Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
Crítica da 1 temporada
3,0
Enviada em 2 de fevereiro de 2016
-Primeira temporada finalizada em 31 de Janeiro de 2016 -Nota 6/10
Assim como "Defiance" e "Z-Nation","Helix" é mais uma produção do canal SyFy.Só que diferente dessas duas séries citadas no início,"Helix" consegue um destaque bem maior.
A série vêm com a temática sobre aqueles contos de epidemia que inexplicavelmente começa a dominar o mundo.Essa é uma premissa interessante para o começo da série.Pois,se mostra ser um thriller que pode sim prender o espectador do seu começo ao fim.Logo de cara,podemos ver no primeiro episódio,algumas singelas homenagens sobre algumas produções clássicas no assunto.No momento temos ali a lembrança de "Alien" e "Enigma do Outro Mundo".Essa série lembra bastante esse último filme citado,já que se passa em lugar ultra isolado,e com aquela fotografia esbranquiçada da neve.
Passado o primeiro episódio,começamos a viver então a intensa narrativa de alguns personagens destaques.Temos bastantes personagens participativos aqui.Todos tem um bom espaço para se apresentar com decência.
As atuações são bem modestas.Temos alguns rostos conhecidos,outros estreantes.Temos dois bons personagens,ambos cientistas.Dr.Farragut e Dr.Hitaki.Esses dois são as peças chave para entender bem a história de "Helix".Destaco também Jordan Hayes.Ela vive a Dra.Sarah Jordan,um tanto quanto misteriosa,alguns episódios ela nos confunde por mostrar em qual lado está.
A série tem lá seus momentos de glória.Não é uma das piores que já assisti.Tem bons efeitos,um roteiro que funciona legal em cima dos personagens e algumas boas doses de suspense.
A temática do homem criando um vírus para fins de dominação não é nova. Mas a série é muito bem estruturada e lança novos matizes a esse pano de fundo. No enredo, o vírus em si é uma estrutura que entrega codificação genética para modificações (em tese) dirigidas. Sem deixar spoilers, posso dizer que, em temas assim, sempre algo (ou quase tudo) dá errado. O argumento cuida de agregar várias questões humanas e científicas. Enfim, prende bem a atenção e tem bom ritmo em todos os episódios. Vale muito ver. Não terá a 3a temporada (como noticiado), creio, por não serem todos os espectadores muito afeitos a questões bioquimicas ou genéticas. Boa série.
A serie é muito boa,o roteiro,os mistérios fazem dessa serie uma das melhores,porem,muitos só dão o "valor" a Game of Thrones,The Walking Dead,etc...series "pomposas",que de fato,assisto,mas não chego ao ponto de "colocar em pedestal"... Ressumindo,Helix foi boa,pena que a Soffy,produtora,cancelou,mas pra quem vai assistir,vale a pena.
Interessante. Poderia ser mais dinâmico. Ficou ruim a segunda temporada, custa pra entendemos o que realmente esta acontecendo, 30 anos antes e 30 depois, porem vindo do Syfy está de até de parabéns.
A série é fantástica. Não creio que cancelar a série tenha sido uma decisão acertada por parte dos produtores. Toda série tem seus altos e baixos de audiência, então, cabe ao autor a tarefa de nos prender na cadeira e isto deixou a desejar. Perdemos muito com o cancelamento. Creio que uma reviravolta na trama nos daria um momento melhor com relação à história, o que com certeza, não levaria tantos a abandonar a série, como aconteceu (não sou um deles). Mas creio que agora já é tarde para pensarmos nisso, pois já estamos órfãos de Helix.
Um suspense que consegue prender, mas nada de tão inovador. O tema "vírus" já foi usado por várias séries e filmes, mas a proposta é sempre bem vinda, pois acho interessante ver o corre-corre em busca do antivírus ou da cura. Mesmo criando um clima de suspense entre os personagens é visível desconfiarmos quem seja o principal culpado dessa fatalidade. Será uma pegadinha para nos confundir? Talvez! Para saber só mesmo acompanhando o restante, o que eu com certeza irei fazer.
A série tá boa, tá boa porque não é procedural, então fica mais interessante em acompanhar. Pra quem gosta de sci-fi vale a pena sim!
A Serie se destaca pela simplicidade e pelo realismo sobre o tema vírus mostrado nos videos, prende o telespectador e transmite uma ideia que invade sem mesmo ter conciencia na mente de cada pessoa que a assiste, alem de ser ficção cientifica do estilo batlestar galactica que envolve o drama e a realidade do mundo em volta da serie, também tenta passar uma mensagem mesmo que subliminar para a maioria das pessoas.
Por enquanto, estou gostando muuito. Tem elementos de suspense, terror, drama e ficção científica. Só não tem toques de humor. Tudo acontece muito rápido em cada episódio, ou tem acontecido. Espero que mantenha esse ritmo, para não acontecer o sintoma de " encheção de linguiça". Os personagens mais marcantes por enquanto são o Dr. Hatake, Dra. Julia, o Major brasileiro ( um personagem bem dúbio) Balleseros e a Dra. Doreen ( essa tem uma pitadas de humor negro....). O resto, ainda não mostrou a que veio. Algo que aumenta sinistramente o clima de terror psicológico ( o melhor, kkkk) é a música de Dionne Warwick que aparece em algumas cenas da série..... assustador....
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade