Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jun Nakahata
1 crítica
Seguir usuário
Crítica da série
5,0
Enviada em 17 de fevereiro de 2023
Eu adoro essa série, sempre comento com as pessoas que me pedem dicas de série, humor inteligente, história bem amarrada e com continuidade, e apesar de ter iniciado há alguns anos, continua muito atual. Assisti 1 vez e estou assistindo novamente no meu horário de almoço, me divirto muito.
Ótima série. Até o fim surpreendendo. Roteiro muito bem desenvolvido e trabalhado. Mas...o final, evidentemente foi a opção mais verossímil, Só que acredito, e em tom de piada poderia ter o término em versões distintas por personagem. Exemplo: final versão Dinesh ou Jared....
Série cansativa, falaram que e melhor que big bang e um desrespeito falar isso, se tratam de nerds que podem ate ter dificuldade de convívio social, mas as ações sao de pessoas totalmente sem noção e sem nexo, cansa ficar vendo voce se estressa, a dificuldade na conversação ate e aceitável....agora nao ter conhecimento de certas coisas e sem cabimento algum.
Série muito divertida, dinâmica e com uma trama que prende do início ao fim. Sem sombra de dúvidas, esta na minha lista pessoal de séries favoritas! Muito fã.
Série sobre nerds de verdade, de tecnologia e negócios, pouco esteriotipados.O azar da startup é exagerado, mas isso que traz as melhores piadas. Os personagens são bem construídos e apaixonantes. Romances são secundários á trama principal e o final... spoiler: É difícil ficar indiferente, traz mais questões que certezas. Odiei e amei ao mesmo tempo, resolve e ao mesmo tempo você quer mais. Recomendo demais a série, principalmente se você trabalha com tecnologia. Algumas piadas são sutis e imperdíveis como a spoiler: dos 3 ou 4 pontos do episódio final
Silicon Valley mantem a qualidade de suas temporadas anteriores, exibindo como os roteiristas são completamente conscientes sobre o material que têm em mãos, assim como sabem conduzi-lo e manipulá-lo à vontade deles.
A prova disso é o quão profícuo é a sensação causada pela série, que vai além disso e subverte expectativas, não só em relação às tramas, mas também com personagens, com o ator T.J. Miller e seu Erlich Bachman se mostrando o grande destaque da temporada.
Conscientizando sobre tecnologia e divertindo com inteligência e perspicácia, só falta a Silicon Valley usar seu conhecimento em prol de quesitos técnicos, que esbarram no mesmos deslizes da temporada anterior, o que se mostra indiferente frente ao que a série tem a oferecer:
Uma série sobre caras de TI, mas que pode ser visto por qualquer pessoa, mesmo com alguns termos técnicos sendo usado durante a série. Não é tecnicamente correta como uma Mr. Robot, peca muito nesse sentido. Mesmo ela tendo ritmo lento em algumas ocasiões, nos leva a algumas risadas e momentos divertidos. Embora em alguns momentos tenha se perdido, teve um final bom e prazeroso. Na minha opinião mais vale a série que se perde em algum pontos mas finaliza bem do que uma série boa que não consegue acertar o final. Silicon Valley ganhou pontos por causa disso.
Boa mais podia ser melhor, há um problema muito grande nela, ela sempre segue o mesmo rumo, eles tem um problema ai então eles correm pra resolver esse problema, quando resolvem aparece outro pra manter o próximo episódio, isso cansa e faz com que você pare de se importar com o que vai acontecer, além de ter perdido bastante o bom humor que tinha na terceira temporada, os destaques pra mim são a dupla Dinesh e Gilfoyle que são entrosados juntos são engraçados, boa atuação de Richar e Erlich também, a série começou muito bem e caiu um pouco, tem potencial pra ser melhor.
Uma série pra todo administrador ver, realmente como admirador de séries e boas histórias, fiquei impressionado com a qualidade de Silicon Valley, a série tem um arco muito bem definido em sua primeira temporada, com personagens muito bem explanados, nela acompanhamos o início da carreira de Richard, promissor CEO de uma empresa que em si ainda é apenas uma boa ideia (sem nada mais desenvolvido) a "PiedPiper"(Flautista). Falando como administrador pode dizer que a série conta os bastidores do início de uma empresa promissora, mostra que não adianta você ter apenas uma boa ideia e não possuir uma equipe ou os aparatos necessários para seguir a jornada rumo ao sucesso. A trama tem um tom muito bem estabelecido e equilibrado, com diálogos muito bem construído e tramas bem apresentadas, desenvolvidas e concluídas. Fiquei muito impressionado com o desenvolvimento do personagem principal(Richard), sua jornada no decorrer da série é maravilhosa, desde o ponto onde ele é um “zé-ninguém” sem voz ativa, até o amadurecimento e sua transformação em um grande líder. Desde o início a trama é muito boa e tem personagens bem colocados, cada um tem uma função a cumprir, apresentando assim a força do trabalho de uma equipe não tão boa, mas que vai melhorando. Se você é empresário, administrador, ou fã de uma boa comédia, assista essa.
Se você e gosta de computação, principalmente programação, vai achar essa série espetacular, os personagens são nerds mas não estilo the big bang theory aquele clichê, com protagonista que é um saco e é engraçado por ser um saco. Piadas subentendidas fazendo referências constantes ao mundo geek.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade