Outlander é um drama que teve início em 2014, com 7 temporadas. A direção e atuação dos atores e atrizes, são impecáveis, mas o roteiro foi muito insuficiente. Inicialmente achei boa, mas esperei que a história evoluísse e os personagens gralhassem novos horizontes, mas o que vi foi que, muitos problemas se acumulavam e junto com eles surgiram cada vez mais, muitas cenas de violência e torturas desnecessárias. Resumindo: Ao término da segunda guerra mundial, Claire B. Randall, uma enfermeira militar, está de sua lua de mel na Escócia com seu marido, mas misteriosamente volta ao século XVII e conhece o guerreiro Jamie Fraser, pelo qual se apaixona. Jamie é um personagem importantíssimo na história e que a meu ver é quem salva a história. Surgem, durante o desenrolar do enredo, alguns elementos históricos e que pensei serem mais explorados, pois o personagem principal se mostrava muito bom e com um vasto conhecimento sobre a antiga Escócia, mas nada mais acontece, deixando aí um vazio a ser preenchido e esclarecido. Só o amor entre os dois personagens principais é que continua me chamando a atenção. Logo percebemos uma Claire muito impulsiva e complicada. Uma personagem inconsequente e desprovida de bom senso. Onde o sexo e a violência predominam em quase todas as cenas, pois suas péssimas e desastrosas escolhas acarretam muita violência, pois o que vemos a seguir é muita tortura física e psicológica, mortes de inocentes, sexo e ...
A série avança e fico na expectativa de que algo melhore, principalmente, espero que Claire comece a se preocupar com os outros e busque salvar alguns personagens e “juntos” lutem para ganhar a batalha de Culloden. Ai, que tortura!!! Fiquei muito confusa: como salvar algo que você está ajudando a destruir? Muita frustração por não conseguirem acabar a revolução escocesa!
A história continua...temporada atrás de temporada, mas s[o tenho esperança de que Claire continue com Jaime. Decidem mudar de lado, mas não contavam com a derrota dos escoceses.
A partir daí esperamos mudanças, pois surgem novos personagens e com eles a esperança de crescimento no enredo, mas o clímax da série se resume a mais violência, com torturas e estupro.
Não sei o que me levou a assistir todos os episódios... não sou doida, só queria ter argumentos para escrever sobre a série. Vale a penas assistir e compartilhar aqui sua opinião, que pode muito bem ser BEM diferente da minha.