A série televisiva é baseada na história do personagem de quadrinhos Arqueiro Verde
No primeiro episódio, um "juiz Grell" é mencionado. Trata-se de uma referência a Mike Grell, o antigo escritor da série em quadrinhos do Arqueiro Verde. O personagem John Diggle em Arrow foi nomeado em homenagem a Andy Diggle, o escritor de "Arqueiro Verde - Ano Um".
Os atores John Barrowman e Colin Donnell, que interpretam Tommy e Malcom Merlyn, respectivamente, fizeram o papel de Billy Crocker em "Anything Goes", um musical da Broadway.
As cenas exteriores da sede da polícia correspondem na realidade a uma área da Biblioteca Pública de Los Angeles.
O nome do clube de Oliver é "O Verdejante", que significa "de cor verde brilhante". O grande V em cima é a parte de uma flecha. Juntos, esses símbolos são uma referência ao personagem da DC Comics.
Nos quadrinhos, o arqueiro ocasionalmente tem um ajudante que é chamado de Speedy (em português, "Ricardito"), que acabou se tornando uma jogada controversa quando é revelado seu vício em drogas. Na série de TV, Thea (Willa Holland) é chamada de Speedy pelo irmão, e casualmente faz uso de drogas. Ao longo da história ela conhece Roy Harper (Colton Haynes), que é o Speedy original na HQ. Além dele, posteriormente Mia Deardon, também uma garota, é apresentada como a segunda versão do ajudante.