Jessica Jones
    Você assistiu Jessica Jones ?

Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 29 de maio de 2016
    Heroína. Marvel. Durona. Lutas. Interessante. Investigação. Vilão. Hell's Kitchen. Força. Personagens. Gostei.
    Enviada em 27 de fevereiro de 2016
    Jessica Jones é sombria, mas não sombria como Demolidor. É um sombrio diferente. É um sombrio um pouco mais puxado para o sobrenatural, por causa dos poderes de Jessica e de Kilgrave, o vilão. Isso é bom porque a série se encaixa bem no universo criado por Demolidor, mas tem a sua identidade própria, e em momento nenhum tenta imitar a outra série.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Manoel A.
    Manoel A.

Crítica da 1 temporada
    Enviada em 30 de dezembro de 2015
    Jessica esta descaracterizada, mas o vilão é o trunfo da série, chegando ao ponto de torcermos por ele... bom eu torci.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Crítica da 1 temporada
    Enviada em 19 de dezembro de 2016
    Quando conheci Jessiquinha (já na intimidade), foi em sua primeira HQ, ALIAS, criada por Brian Bendis e Michael Gaydos em 2001 e me apaixonei pelo que li! Pertencente ao selo MAX da Marvel, (ou seja, apenas para maiores de 18 aninhos, pois possui muita violência, sexo hardcore, álcool, mais sexo, mais álcool e mais e mais violência) tínhamos uma mulher com superpoderes, nada frágil ou sentimentalista, que só queria ganhar uns trocados para viver, trabalhando como uma detetive particular e, nas horas vagas, ser mulher! E todo o arco das histórias em quadrinhos foi muio bem elaborado, desenhado e escrito. A sra. Jones deixava de ser uma desconhecida para este Portuga e muitos outros fãs de comics. E quando a Netflix anunciou a série da mesma, poxa, nem pensei duas vezes em assistir, também, depois do que vi em DEMOLIDOR, eu tinha certeza que seria um SUUUUUCESSO! Mas.....errei! Carma, eu sei que a cada dez pessoas, oito gostaram e muito, mas quando me referi ao "suuuuucesso", quis dizer que seria uma obra mais fiel aos quadrinhos como a do Homem Sem Medo (Demolidor) e não é. A adaptação parece a propaganda do absorvente Sempre Livre: livre, leve e solta. Sim, temos violência. Sim, temos álcool. Siiiiim, temos sexo! Mas tudo ponderado (bom, em relação aos "drinks", até que não é tããão ponderado, fico até bêbado de lembrar o quanto a sra. Jones bebia). E muitas coisas inspiradas de ALIAS, são totalmente modificadas para a televisão. Ficou ruim? Não, mas também não chega aos pés do produto original. Um dos personagens mais alterados foi o vilão Homem-Púrpura (o Kilgrave) que permaneceu só com o sobrenome e o dom de controlar as pessoas. E arrisco em dizer que devido a este personagem, que a primeira temporada de JJ é de prender a atenção. O trabalho do ator David Tennant está espetacular!!!! Já a atriz principal, a exótica Kristen Ritter, até que capta a essência de nossa protagonista (Jéssica), mas muitas vezes é ofuscada por Tennant. O ator Mike Colter, que faz o "par romântico" de Ritter (o Luke Cage), até que está bem para o que lhe é dado para fazer, mas também fica sobre as sombras do Tennant. A abertura do seriado é animal, lembrando muito a arte conceitual das HQs! Já o enredo.......... Devido a "livre, leve e solta" forma de se fazer todo o roteiro, temos muitos erros, tanto de produção, Efeitos Visuais e história. A trama principal até que é um thriller psicológico interessante e traz situações (boas ou não) do mundo feminino, mas as subtramas não convencem e até algumas desnecessárias. O romance "selvagem" entre Jéssica e Luke são fiéis as páginas dos gibis, mas não tão intenso e explícito. O que mais me intrigou, foram os poderes da protagonista e de seu love, muito mal apresentados ou explorados, pois uma hora é "super força ativar" e outra "cadê, sumiu?". E fora que a "minha" Jessica voa e não dá uma de Superman no começo da carreira (super pulos). Ponto positivo para o easter egg (tecla sap: seria mais ou menos como uma referência ou homenagem) sobre o uniforme de JJ! E toda a sinergia entre os atores dá uma certa carisma na série a ponto de queremos ver o que vai ser de uma possível segunda temporada e sendo assim, que os roteiristas aprendam com seus deslizes e façam algo digno de Jessica Jones. Pow, quem não gostaria de um CSI com uma super heroína que adora beber e fazer "nhec nhec" usando os homens como puro alívio de stress?...
    Júlia C.
    Júlia C.

Enviada em 24 de dezembro de 2015
    Jessica é tão complexa em si mesma, que se a série fosse apenas para ver o que se passa em sua mente já valia o tempo para ver. Isso sem contar da atuação BRILHANTE de David Tennant que - quase - consegue nos fazer esquecer que ele é o nosso amado Doutor. Os personagens se conectam muito bem, além de haver a richa nada clichê entre Jessica e Kilgrave.
    Wendel Bernardes - Cinema Com Graça
    Wendel Bernardes - Cinema Com Graça

Enviada em 24 de novembro de 2015
    Assisti a primeira temporada e curti a adaptação, muito embora não reconheça em alguns momentos a personagem da série como a original dos HQs.
    É claro que a adaptação é complicada e algumas coisas inverossímeis do Gibi pra TV, mas em alguns momentos parece até não se tratar da mesma personalidade.

A produção é boa, como se esperava do padrão Netflix, mas existem alguns furos de roteiro (que não estragam o prazer de assistir a série).

A química do casal central (Jones/Cage) é muito boa e tomara que seja melhor explorada nas próximas temporadas.

A única coisa realmente negativa no meu ponto de vista (e parece que sou minoria absoluta) é em relação a atuação do ator de Kilgrave que é fraca, tirando muito do brilho da série. As cenas em que o mesmo está em evidência chegam a ser enfadonhas. Infelizmente os roteiristas decidiram em optar por apenas um vilão central, o que evidenciou a falta de qualidade do ator.

Recomendo Jessica Jones pra quem curte o gênero, mas com o olhar de que o melhor certamente está por vir.
    Pedro E.
    Pedro E.

Enviada em 11 de setembro de 2017
    Produção relativamente barata e roteiro fraco. Se você não tiver espetctativa, pode até gostar um pouco.
    Edgard T.
    Edgard T.

Enviada em 6 de dezembro de 2015
    Longe de ser melhor que Demolidor. Atendeu minhas expectativas...daria cinco estrelas inteira, mas vou tirar 1,0. pois a série começa de forma insossa não tem como negar. Entretanto, a partir do sexto episódio, a pegada da série muda de forma brusca e eu não consegui parar de assistir (deve-se pelo fato de Killgrave ter me obrigado). Pois é partir dali que você começa a ter empatia com a heroína e pelo vilão. Kristen Ritter se inventa depois da boa e rápida passagem em Breaking Bad. Rachael Taylor e Carrie-Anne Moss com personagens bem duronas fazem o que era esperado. David Tennant foi impecável, fez um vilão com um carisma melhor que a heroína e cenas de loucuras que você imagina nenhum ator fazendo.
    Victor M.
    Victor M.

Enviada em 23 de dezembro de 2015
    Mais um grande e belíssimo trabalho da parceria Netflix e Marvel, Jessica Jones é junto com Demolidor a melhor serie adaptada de uma HQ do momento. Diferentemente de Demolidor a serie prega o drama investigativo, com varias reviravoltas, as cenas são muito bem trabalhadas e a um toque final que deixa tudo "redondinho, limpo, bonito e perfeito" - como todas as series da Netflix.
    Jessica Jones é uma prova de que a parceria Marvel e Netflix vai render muitos frutos bons, de qualidade, inteiramente superiores as demais series de HQs da TV, como Flash, Arrow, AoS...
    A atriz que interpreta Jessica está bem no papel e melhora sua atuação ao longo da trama, o vilão (Kilgrave/Homem Purpura) é quem "carrega" a serie, com um papel fenomenal e uma atuação impecável, além dos demais atores que sustentam a trama de maneira incrível.
    Uma serie que vale a pena ser assistida, prende o telespectador do começo ao fim, porem exige paciência, pois não é uma serie de ação, pancadaria, como muitos gostam - provavelmente por que não entendem diálogos... Perfeito.
    Rodrigo A.
    Rodrigo A.

Enviada em 3 de janeiro de 2016
    Boa série, com bons diálogos e um excelente vilão. Talvez o maior problema é que não vemos muito uma super heroina em Jessica, seu problema é muito pessoal e não em grande escala. Talvez isso se concretize em uma segunda temporada.
    Matheus T.
    Matheus T.

Enviada em 31 de outubro de 2015
    é muito bom tanto sua historia quanto seus efeitos tanto cenarios emfim tudo é muito bom
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    A série é boa. Começando pela protagonista, anos vemos o seu sofrimento, o trauma pelo que a mesma vive, a trama por si só é muito interessante, os easter egg com o universo Marvel são bem nítidos também. Mesmo a premissa sendo interessante, a série tem seus erros. Começando pelo poder do Vilão, em uma certa cena, por exemplo, fala que o poder dele tem uma duração de 12 horas, mas em outra cena, ele manda um homem ficar em um lugar pra sempre, e o homem não saiu depois de um dia ou dois. Outra falha é os poderes da Jéssica, é bem notório que seus poderes foram diminuídos na série, talvez por conta do orçamento. A brecha no final da série, pode ser aproveitada em uma segunda temporada, mas não sei se terá, mas eu gostaria muito. Além do mais, os personagem são bem desenvolvidos, mas tem certos momentos que eles são mal aproveitados, o Killgrave é um bom exemplo disso. O final da série por exemplo, foi o esperado por todos, sem surpresas. Eles meio que tentaram fazer uma sátira a isso, mas não funcionou, mas mesmo assim foi bom. Não é só o final que é previsível, em alguns episódios tem uma certa previsibilidade, tipo quando tem um certo suspense que a Jéssica tá tentando descobrir quem tira fotos dela, aí é mostrada uma cena que já me fez adivinhar quem era a pessoa. A série é boa, mas tinha como ser melhor, espero realmente uma segunda temporada para quem sabe concertar os erros dessa primeira. Gostei muito da série, ela me atraiu bastante.
    Icaro E.
    Icaro E.

Enviada em 2 de dezembro de 2015
    Muito boa, não li os quadrinhos mas me interessei bastante pela personagem, uma série que faz a gente querer mais... Aguardo pela segunda temporada.
    Victor H.
    Victor H.

Enviada em 1 de dezembro de 2015
    muito boa, a personagem vai ficando cada vez mais legal ao passar dos episódios.
    Jeremias S.
    Jeremias S.

Enviada em 28 de novembro de 2015
    Sensacional. Excelentes atuações! Enredo bem escrito! Estou no aguardando 2 temporada