Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ciro V.
2 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 31 de março de 2014
Empolgante do início ao fim. Selvagem e sangrenta como deveria ser sempre qualquer série que se baseia em fatos históricos, cultura e costume de um povo.
Serie muito boa, porem muito confusa na primeira temporada. leis confusas e conceitos dos protagonistas sem propósito nos diálogos, batalhas muito ruins, soldados ingleses faziam ataques patéticos e sem lógica na primeira temporada. não valorizaram os vikings, apenas banalizaram os soldados. os ataques deles não eram "ataques", apenas corriam para cima sem golpear com as espadas. os que estavam com lanças eram muitos, correram e quando chegaram próximo aos vikings tinha 2 ou 3 só com as lanças, o roteiro das batalhas poderiam ser melhores. minha opinião de fã, e de estudioso da mitologia e cultura nórdica, já que não sou nenhum critico cinematográfico
a serie começa muito bem e prende bastante, o problema é que vai passando os episódios e ela vai perdendo sua qualidade, o episodio 8 (sacrifice) é muito chato. Personagem bons acabam morrendo e nos que se acostumamos com eles como fica?
Uma série que retrata bem a história dos vikings, tanto no contexto moral, ético e religioso. Entretanto, ao menos nessa 1° temporada, os episódios não passam empolgação, há mais história e explicação do que invasão e guerra.
Ótima temporada de uma série promissora! Aqui temos um dos Vikings mais conhecidos da história, o impetuoso Ragnar Lothbrok interpretado pelo ator ainda pouco conhecido Travis Fimmel, o mesmo está bem com bom carisma e boa condução do personagem. Roteiro é ótimo, bem claro sem deixar dúvida e com ótimos diálogos. Essa temporada foi ótima e temos uma 2° temporada reativada e com possíveis reviravoltas.
Tem séries que existem como complemento a algo já difundido na mente e cultura da humanidade, outras coexistem para difundir um contexto histórico que sequer seria ilusionado pelas pessoas.
Vikings é um série curta, de 9 episódios, com produção estética e visual impecável. Ambientes belíssimos que merecem ser contemplados em FullHD. Oferece um apanhar histórico usando personagens que, de fato, existiam. Além de fornecer elementos sobre a cultura nórdica, permite conhecer muito das leis e conceitos daquela época.
Apesar da história pobre em profundidade dramática, os dois últimos episódios correm para compensar isso, a cena que se passa no capitulo realçando a razão de estarem em Uppsala é fenomenal, talvez a mais marcante dentre todas na série. Não pela violência, mas sim pela cautela e inteligência no uso de ângulos, além da inevitável câmera lenta, que permitem absorver a razão de coexistir daquele momento histórico.
Vikings é sim uma série interessante do ponto de vista histórico (mitologia) mas pouco destacável do ponto de vista narrativo.
Recomendo sim pelo conjunto da obra.
Obs: Destaque para a belíssima abertura que, por sua vez, realça plenamente a razão de ser da 7ª Arte. A música If I had a Heart da cantora sueca Feve Ray é sensacional.
Muito bom! Possui uma ideia parecida com GOT no fato que nenhum dos principais estará 100% salvo. Ragnar é uma caixinha de surpresas, mas a gente se acostuma haha
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade