Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Danny Sincerona
43 seguidores
193 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
3,0
Enviada em 14 de setembro de 2021
A série tem um começo extraordinário e encanta a maioria dos telespectadores com a histórias dos vikings, mas principalmente pela história de Ragnar, mas da mesma forma que ela encantada, ela também desencanta. As primeiras três temporadas são perfeitas, com altos e baixos, perca de personagens que amamos ao longo do caminho, o seriado conseguiu se manter maravilhoso e você não conseguia desgrudar da trama, até o momento em que Ragnar morre. Depois da morte de Ragnar, da quarta temporada em diante vemos tudo desabar, literalmente. A história começa a girar em torno dos filhos do viking e acredite, isso não agradou muito o público, ela simplesmente perde o encanto depois da morte do principal e tudo fica sem graça e repetitivo. Basicamente vemos a mesma história se desenrolar, só que com os filhos de Ragnar. Aqueles personagens que antes eram os principais e que o público amava, são deixado de lados para que outros possam ganhar o estrelado. Não ficou tão ruim, mas sinceramente, já não tinha mais graça nenhuma assistir o seriado, eu mesma, assistia por assistir, pois já estava ficando de saco cheio da mesma ladainha.
Finja que a série vai só até a quarta temporada, pois no início ela é fantástica, com ótima história e atuações. Depois da quinta ela fica muito fraca, cheia de recursos narrativos clichês e com atores dignos da novela Malhação. E a sexta temporada atinge todos os limites da breguice e pieguice visual, parece até que foi dirigida pela Glória Peres.
Crítica da 1a TEMPORADA: Vikings infantojuvenil. Só prestam a temática e as paisagens. Conjunto da obra parece novela bíblica da Record. E o ator (Neymar nórdico) q faz justamente o protagonista só tem duas expressões na cara: deboche e sem-expressão. Única vontade de ver o resto é pela temática. Tentar mais uma temporada.
Série começa muito boa, atuação perfeita do Ragnar, uma história que tenta trazer um pouco da verdadeira historia dos vikings e uma história que te prende. Mas tudo vai por água abaixo depois da morte do Ragnar, atuação horrível de vários atores, principalmente do Bjorn que se apoia na atuação do Ragnar e é totalmente forçada, cenas desnecessárias pra encher linguiça, e a última temporada que é um desastre. Se eles buscavam um pouco de fato na história, isso se perde completamente. Quer ter uma boa experiência de Vikings, assista até a vingança do grande exército pagão pela morte de Ragnar e finja que a série acabou ai.
filme muito bom. puxa muito para uma realidade da história da humanidade. porém fiquei deverasmente decepcionado com o final da sexta temporada. o autor mata a pessoa mais querida do filmo de forma mesquinha. A rainha do escudo não poderia jamais morrer na história. ainda mais da forma como fez o autor. Lágueta tinha que permanecer sempre na história. Depois pra decepcionar ainda mais, mata Bior, e da Vitória a todos os vilões. Bior tinha que ter sido o Rei de toda Noruega.e Lágueta não podia morrer na história. !!!decepcionado!!!.A realidade cruel nós já temos.
As primeiras temporadas são interessantes, mas a partir da 3ª temporada começa uma série de reviravoltas bem ruins. A realidade histórica dos vikings foi esquecida dentro de várias tramas chatas de "quem traiu quem?"; "o primeiro culpando o segundo pelo erro do terceiro"; um monte de relacionamento nada a ver; A questão do tal "empoderamento feminino" foi muito mal abordado, apelativo e sem graça (e olha que eu sou mulher ein). Cheio de furo de roteiro: não citam quantos anos se passa nos saltos temporais; o envelhecimento dos personagens foi o que mais se perdeu por causa disso (um personagem envelhece 20 anos ao mesmo tempo que outro permanece intacto); personagens que deviam ser importantes não tiveram desenvolvimento (como Alfred que representa a figura histórica Alfredo, o grande e o lendário Sigurd, cobra no olho). Na minha opinião, não é uma série ruim, mas tem muitas coisas bestas.
Obs: o elenco é muito bom, cheio de atores promissores.
A série só funciona até a quarta temporada, onde de forma mais sem sentido Ivar mata seu irmão(ja que.nas crônicas na qual foi baseada a historia os filhos de ragnar se tornam reis e Sigurd um dos personagens mais importante), depois disso vemos um Ivar extremamente overact, onde o personagem fica o tempo todo fazendo caras e bocas de forma exagerada, a série não consegue andar para frente, trazendo personagens antigos o tempo todo(rollo, lagerta e etc,) tirando espaço onde poderia trazer os novos personagens(filhos de ragnar) como Reis e príncipes conquistadores. Em certo momento a série pareceu virar um fan service, parecia que o criador da série entrava em comunidades do Facebook pra fazer o que os fãs pediam(trazer lagertade volta, rollo como pai do bjorn). Uma pena pois existia um grande potencial pós morte de ragnar para com seus filhos e a série acabou se afundando e perdeu completamente o rumo. Se for assistir veja só até a quarta temporada, depois disso é só ladeira a baixo.
Só posso opinar sobre a primeira parte da temporada. Morna, apesar das batalhas. O personagem.do Ragnar faz muita falta. Nenhum dos seus filhos.consegue preencher o espaço deixado por ele. A violência e insanidade do Ivar contra sua própria família é muito chato, deveria ter sido direcionado aos inimigos. A presença do bispo, que a até agora não vi sentido. Muitos personagens "sem sentindo", entrando e saindo sem que nada aconteça ou tenha alguma consequência. Espero, muito, que a segunda parte melhore. Gosto muito da série, é uma pena do jeito que está.
Uma série que retrata bem a história dos vikings, tanto no contexto moral, ético e religioso. Entretanto, ao menos nessa 1° temporada, os episódios não passam empolgação, há mais história e explicação do que invasão e guerra.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade