Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Tiago Siena
36 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 27 de maio de 2024
Revendo todas as temporadas do AHS, essa é a 4° e última de Jessica Lange, nem ruim nem boa, mas acho que poderia ter melhorado já que ela estava se despedindo da série, algo que deixou uma saudade, enfim o Ryan Murphy realmente tentou se esforçar em criar uma imagem muito bonita mesmo sendo uma série muito ruim, pois atrás de um visual vistoso, fala sobre a mente sombria masspoiler: não dos Freaks e sim dos falsos moralistas que não suportam ver o diferente deles , na inspiração do filme do mesmo nome e afirmo que essa obra que não é para todos, que foi além ao fugir de padrões.
O que não dá certo? Vejamos no próprio personagem 'creepy' do filho mimado o que é algo grotesco que funciona com spoiler: uma criação sempre muito permissiva e que não ajuda nada a pensar por conta própria cria uma psicopatia, o ator é bom mas seu personagem é irritante até demais, já que sua vida spoiler: é vazia ele tem como ídolos assassinos ao estilo palhaços e pessoas fantasiadas, acho que a semelhança é de uma maneira irritável pois nos deparamos com a verdade, essas pessoas existem.
Algo que parece falso são as gêmeas, o convencimento quase veio e quando está assistindo percebe que a ilusão é quebrada, mas aos poucos acabo nem ligando muito, além das mortes que não tem nenhum mistério, é mais um spoiler: mata-mata para se vingar, tudo parece ser previsível, menos o final que foi muito bom, e algumas maquiagens, vestuário que são dignos da época dos circos das aberrações, uma triste realidade do passado.
Talvez a melhor temporada junto com a 1° da Casa, até então! Jessica Lange dando show como sempre, Sara Pholson está maravilhosa, tendo com certeza a melhor atuação nessa temporada!!!
Acho que já disse que AHS não é uma série de terror no sentido convencional – assustar pessoas – mas muito pior do que isso: mostrar o horror implícito no ser humano, e ir às últimas consequências do que a violência de seres egoístas, mesquinhos, vaidosos, orgulhosos e invejosos consegue produzir. E o resultado impressona, mas impressiona muito mais a capacidade dessas pessoas de fazer o mal, quase como se o mal nem precisasse depender dessas pessoas para existir, como se fosse materializado e aparecesse diante de nossos olhos sob a forma de ação, representada pelo horror gráfico, mas com um significado muito maior do que chocar pelo ato em si. É a pessoa responsável pelo ato – ou às vezes apenas a situação – que chocam muito mais.
O tema Show de Horrores é uma escolha criativa, porém a série deveria mudar seu nome para apenas American Story, pois o horror parece-me que escapuliu ao longo das temporadas. Essa temporada poderia reerguer de novo o AHS, mas a medida que a série avança, vai ficando desinteressante e não nos faz esperar algo grandioso no final. Em contrapartida algumas atuações foram boas, mas isso não ameniza o fracasso, nem carrega a série. AHS não chocou, não assustou e nem fez cócegas, esperava mais.
A melhor temporada! Envolvente e muito bem produzida. O desenvolvimento é cheio de "revira voltas". Se eu tivesse que indicar uma única temporada de American Horror story, certamente seria essa.
Freak Show representou bem o título da série... mas poderia ter sido melhor se levassem em conta que a temporada marcaria a despedida de Jessica Lange da série!
Poxa AHS... Infelizmente mais um vez broxando tudo. Depois de Coven que a gente relevou por também não ter sido um fiasco, se foi esperado que a temporada erguesse a série de novo. Conseguiu ser pior do que Coven, por esperarmos ainda mais da história pela criatividade do tema, então expectativa foi 3 vezes maior, e a temporada 3 vezes pior. Foi muito creepy desnecessariamente spoiler: toda a coisa da amputação brutal das pernas da Elsa , acho que numa tentativa de chamar atenção e chamou, de uma maneira muito negativa. Não achei a história tão interessante, essa pressa de sobrepor tantos fatos de uma vez só, no finzinho da temporada, mais uma vez o descarte de personagens sem o MENOR CONTEXTO, enfim. A beira do fiasco, mas ainda sim, não foi a pior. AH, a tentativa de interconectar temporadas também dá super errado, dá um conflito gigante de personagens, encontra protagonista de uma temporada com a protagonista de outra... (eles tentaram se agarrar na melhor temporada... coitados),os fatos se atropelam muito. Enfim, pelo menos também teve sua parcela de emoção, a história não deixa mostrar as injustiças feitas com as "aberrações" e as comoventes trajetórias de vida de algumas das aberrações.
Estou vendo a série e estou amando muito, espero que tenha continuação, e mais têmporadas, sou muito fã. Os criadores e envolvidos estão de parabéns pois fizeram uma ótima e calorosa e viciante série
Uma das temporadas mais loucas e agoniantes, amei muito, o bom dessa série é que o intuito não é assustar pessoas, e sim o terror psicologico, e nos mostra o quanto o ser humano é ruim.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade