Fugida da seca do Nordeste, Gabriela, uma bela e inocente jovem, chega ao sudeste do Brasil atrás de trabalho. No bairro onde vive, é desejada por todos os homens.
A narrativa é desenvolvida a partir da paixão de um senhor de engenho por uma escrava, que gerou Isaura (Lucélia Santos), uma escrava branca que não sabe quem é o seu pai e pouco conhece sobre a sua mãe.
Pedro Barros (Gilberto Martinho) é um latifundiário que quer controlar o garimpo e o comércio de diamantes, principais motores econômicos da cidade de Coroado, na divisa entre Minas Gerais e Goiás. Para tanto, ele utiliza a compra de votos e a opressão popular. Para lutar contra ele, insurgem João (Tarcísio Meira), Jerônimo (Cláudio Cavalcanti) e Duda (Cláudio Marzo), os irmãos Coragem.
Um maquinista que mora na fictícia Vila da Prata, interior do Paraná. Ele lidera uma rebelião, contra o latifundiário, que coordena a comercialização de madeira na região.
Na cidade de Albuquerque, no início da década de 1960, os jovens adotam novos estilos em suas vidas e entram na onda do rock'n roll. No meio deles, a jovem Maria Tereza (Françoise Forton) sonha em se mudar para a capital e ser miss Brasil, mas acaba entrando em conflito com o namorado João (Ricardo Blat), um jovem idealista que pretende seguir carreira como jornalista e tem muitos ciúmes da namorada.
Ao conseguir um emprego de babá na mansão da família Medeiros, a ambiciosa Nice dá início ao seu grande plano: casar-se com um dos herdeiros e superar de vez sua origem humilde.
A novela conta a história de Dona Xepa (Yara Cortes), uma mulher humilde que trabalha como feirante e cria sozinha seus filhos Edson (Reinaldo Gonzaga) e Rosália (Nívea Maria). Mesmo com todas as dificuldades financeiras, ela faz o possível para dar uma boa educação aos seus filhos. Quando eles passam a ter uma vida socialmente melhor, começam a ter vergonha de Xepa.
A jovem e inocente Marina (Susana Vieira) se casa com o rico viúvo Roberto Steen (Rubens de Falco), e vai morar em sua casa na Zona Sul do Rio de Janeiro. Mas ela encontra dificuldades em seu casamento. Além da nova vida luxuosa, ela precisa aprender a conviver com a adoração do marido pela sua falecida esposa Alice, e com a governanta da casa, Juliana (Nathalia Timberg), que é apaixonada pelo patrão não facilita a vida de Marina na casa.
Ver o trailer
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade