Logan Wade Lerman é um ator americano mais conhecido por ter vivido o personagem Percy Jackson nas adaptações dos livros de Rick Riordan para os cinemas. Nascido em Beverly Hills, na Califórnia, Lerman é de família Judaica e começou a atuar ainda criança em diversos comerciais para televisão nos anos 1990. Apaixonado por cinema desde muito novo, sua primeira aparição em um filme foi na produção O Patriota, lançado em 2000, como um dos filhos de Mel Gibson.
Em seguida, ele participou de Do Que as Mulheres Gostam, outra produção estrelada por Gibson, e em 2001, interpretou o filho da atriz Drew Barrymore em Os Garotos da Minha Vida. No entanto, o ator já esclareceu que não tinha consciência do que fazia e admite que suas primeiras experiências como ator não foram boas. Ainda nos anos 2000, seus destaques na carreira foram o papel no filme para televisão A Painted House (2003), pelo qual foi indicado em melhor performance por um ator jovem na premiação Young Artist Award, além de viver a versão jovem do ator Ashton Kutcher no suspense Efeito Borboleta (2004).
Entre 2004 e 2005 protagonizou o drama infanto-juvenil Jack & Bobby, do canal The WB, que apesar de ter sido cancelado, fez com que o ator quisesse seguir a carreira de ator com mais seriedade. Em 2007 participou do suspense Número 23, com Jim Carrey e do filme Os Indomáveis, com Christian Bale e Russell Crowe. Já no ano de 2009, ele foi escalado para Percy Jackson e o Ladrão de Raios, que foi lançado oficialmente em 2010.
Os anos 2010 começaram prolíficos para o ator, que estrelou grandes produções como a adaptação Os Três Mosqueteiros (2011), como o personagem d'Artagnan, o protagonista de As Vantagens de Ser Invisível (2012), ao lado de Ezra Miller e Emma Watson, a continuação Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013), e o romance Ligados pelo Amor (2013). Em seguida, integrou o elenco de Corações de Ferro (2014), com Brad Pitt e Shia LaBeouf, e o filme bíblico Noé (2014), dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por Russell Crowe.
Além de atuar, Logan Lerman foi produtor executivo dos filmes Indignation (2016) e The Vanishing of Sidney Hall (2017). Em 2020, o ator fez seu grande retorno para a televisão como protagonista da série dramática Hunters, uma produção original da Amazon Prime Video na qual contracena com Al Pacino.