Nascido em 21 de fevereiro de 1987 em Halifax (Canadá), Elliot Page tinha apenas dez anos quando estreou diante das câmeras, no filme para televisão Pit Pony, onde sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Gemini Awards.
Tal prêmio iria rendê-lo ainda outros papéis pelo qual também foi indicado pelo prêmio mais algumas vezes. Entretanto, seu nome foi mundialmente conhecido a partir de Love That Boy (2003), depois Marion Bridge (2002), coroado com o prémio de Melhor Filme Canadiano no Festival de Toronto, e que lhe valeu Prêmio ACTRA Maritimes de Melhor Atriz.
Em 2006, se colocou no lugar de uma adolescente que pegou um pedófilo em sua própria armadilha em MeninaMá.com, e o filme de David Slade recebe aclamação significativa quando apresentado no Festival de Cinema de Sundance. No ano seguinte, Elliot Page faz sua primeira parada na caixa "blockbuster", e dá vida a Kitty Pryde, uma jovem capaz de atravessar paredes em X-Men - O Confronto Final. Um papel que ele retornaria 8 anos depois em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
Sua verdadeira revelação ao grande público aconteceu com Juno (2008), o segundo filme de Jason Reitman, no qual ele interpretou o papel-título. Sua atuação foi ovacionada, a ponto de lhe render inúmeros prêmios, além de uma indicação ao Globo de Ouro e ao Oscar.
Em A Origem (2010), de Christopher Nolan, auxilia Leonardo DiCaprio em sua missão de se infiltrar na mente de um indivíduo. Como um adolescente ligeiramente rebelde, no primeiro filme de Drew Barrymore, Garota Fantástica. Se apaixona em Para Roma Com Amor, de Woody Allen. E ainda como integrante de um grupo ecoterrorista em O Sistema (2013). Em 2017, ele é um estudante de medicina que brinca com a morte em Além da Morte.
Desde 2019, sua carreira continuou principalmente em séries de televisão, como Crônicas de San Francisco, mas especialmente Umbrella Academy, uma série de super-heróis adaptada dos quadrinhos de Gerard Way, o cantor de My Chemical Romance. Ator comprometido com os direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIAP+, ele anunciou em 1º de dezembro de 2020 que é transgênero e mudou seu primeiro nome.