- Deixou a escola aos 14 anos, tendo estudado em casa a partir de então.
- A Paramount Pictures, estúdio o qual Cary Grant assinou seu primeiro contrato, lhe deu este nome por dois motivos: a semelhança com Gary Cooper e por ter as mesmas iniciais de Clark Gable, dois astros da época.
- Após a conclusão de seu contrato com a Paramount, Cary Grant decidiu atuar como freelancer. A partir de então ele assinava contratos para atuar apenas em determinado filme, tendo realizado trabalhos com vários estúdios da época.
- O escritor Ian Fleming idealizou o personagem James Bond tendo a imagem de Cary Grant em mente. Grant chegou a ser convidado para interpretar o personagem no cinema, mas o recusou.
- Era um grande fã de Elvis Presley, tendo ido a vários de seus shows.
- Doou todo o salário ganho para atuar em "Este Mundo é um Hospício", cerca de US$ 100 mil, para o Fundo de Ajuda de Guerra dos Estados Unidos.
- Anunciou sua aposentadoria do cinema em 1966. Posteriormente recusou convites de diretores consagrados, como Billy Wilder, Stanley Kubrick e Howard Hawks, para que voltasse aos filmes.
- Sofreu um derrame em 28 de novembro de 1986, durante a apresentação de seu show solo no Adler Theater, tendo falecido poucas horas depois.
- Seguindo instruções de seu testamento, seu corpo foi cremado e as cinzas jogadas no oceano Pacífico.
- Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 1610 Vine Street.