Mais conhecida por sua atuação na série “Euphoria”, Hunter Schafer é uma atriz e modelo americana. Estudou na University of North Carolina School of the Arts (UNCSA) e, desde cedo, se tornou ativista da causa LGBTQIA+. Sua carreira nas passarelas começou na cidade de Nova York, onde trabalhou para grifes como Marc Jacobs e Dior. Modelou também para a Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Versus (Versace) e Coach.
Mulher trans, ela sempre teve orgulho de sua identidade de gênero e, ainda no ensino médio, protestou contra o uso de banheiros públicos somente por pessoas nascidas com o sexo correspondente. Em 2017, a revista Teen Vogue citou Schafer como uma das 21 jovens com menos de 21 anos que estão mudando o mundo. A publicação lhe deu também a chance de entrevistar Hillary Clinton, ex-senadora e ex-secretária de Estado dos EUA.
Em 2019, foi escalada para o papel de Jules Vaughn em “Euphoria”, o que marcou sua estreia como atriz. Na produção da HBO, ela interpreta uma garota trans que, após se mudar para a cidade, fica amiga da protagonista Rue Bennett (Zendaya). Além de atuar, Schafer se juntou ao criador Sam Levinson para fazer com que sua personagem refletisse sua própria experiência.
Em 2022, a atriz fez a dublagem estadounidense do anime Belle, usando sua voz para dar vida a personagem Ruka Watanabe. A atriz também entrou para o elenco da prequela de Jogos Vorazes, baseado no livro A Cantiga de Pássaros e Serpentes. Schafer foi escalada para interpretar a versão mais jovem de Tigris Snow.
Schafer se prepara para lançar o terror Cuckoo, onde interpreta uma jovem que deve salvar a irmã depois de descobrir uma conspiração contra sua família.
Além de atuar para cinema e televisão, Schafer fez uma pontinha de participação no clipe musical de Girl In Red, chamado "Hornylovesickness".