Atriz, cantora e compositora conhecida por integrar o grupo Rouge até 2006.
Em 2002, a cantora se inscreveu no reality show Popstars e após várias etapas ela foi escolhida para integrar o grupo Rouge, junto com Luciana Andrade, Fantine Thó, Karin Hils e Lissah Martins. A cantora ficou no grupo até 2006, quando decidiu deixar para seguir carreira solo, usando o nome artístico Aline Willy e participou de outros discos de artistas diversos.
Em 2008, foi para o teatro para fazer o papel de uma protagonista na peça O Soar da Lberdade e utilizou outro nome artístico, Aline Silva, para parecer mais popular. Em meio a isso, a artista estav atrabalhando em seu álbum, que finalmente foi lançado em 2009, intitulado Saudades do Samba. Ao final desse ano, passou a trabalhar com a ex-integrante da banda Rouge, Karin Hills, no musical da Broadway de Hairspray.
Continua no teatro em 2012, quando entrou para o elenco do musical Tim Maia: Vale Tudo. No ano seguinte saiu em tour para o show Ritualística.
Em 2017, após uma seríe de posts nas redes sociais, as integrantes do Rouge voltaram a formação original para a comemoração dos quinze anos do grupo. Em setembro do mesmo ano, foi anunciado que o grupo iria voltar com novas músicas. Mas em 2019, o grupo anunciou que daria uma pausa indeterminada
Em 2019, a artista virou uma das juradas do programa The Four Brasil, junto com João Marcello Bôscoli e Leo Chaves. No ano depois, lançou o álbum Indômita.
Em 2023, Aline Wirley entrou como participante do reality show da globo, o Big Brother Brasil.