Natural de High Wycombe, Inglaterra, Aaron Perry Taylor-Johnson começou desde cedo nas artes cênicas e aos 6 anos de idade subiu no palco para participar de uma produção londrina de Macbeth, de William Shakespeare, em 1999 e no ano seguinte também esteve em All My Sons, de Arthur Miller. Mais tarde, fez sua estreia na televisão na adaptação da BBC do romance Feather Boy, além da série Talk to Me e Nearly Famous, ambos em 2007. Em 2003, ele chegou aos cinemas ao interpretar a versão jovem de Charles Chaplin em Bater ou Correr em Londres ao lado de Jackie Chan e Owen Wilson e alguns anos tempos participou de O Ilusionista.
Com seu rosto já conhecido no ramo, os projetos não pararam de chegar e Aaron também foi escalado para O Senhor dos Ladrões (2006), Gatos, Fios Dentais e Amassos (2008) e The Greatest (2009). No entanto, o ator ganhou popularidade ao desempenhar o papel do herói atrapalhado em Kick-Ass (2010), longa que ganhou uma sequência em 2013. Seus trabalhos no cinema também incluem Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Godzilla (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015), Animais Noturnos (2016), longa que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.
Em 2018, ele atuou, produziu e roteirizou A Million Little Pieces, depois participou do longa de Christopher Nolan, Tenet com John David Washington e Robert Pattinson e seu trabalho mais recente nas telas foi Trem Bala, filme de ação com Brad Pitt e Joey King. Os projetos futuros de Aaron incluem o filme de ação O Dublê, com Ryan Gosling e Emily Blunt, além de Kraven - O Caçador e Nosferatu, remake do clássico de 1922.