Michele Morrone nasceu em Melegnano, na Itália. Ele estudou teatro no Teatro Fraschini Di Pavia. O ator é fluente em italiano, inglês e também fala árabe e francês.
Sua carreira começou com pequenos papeis em peças de teatro. Ele atuou em "Il tempo di una sigaretta" e participou de um drama chamado "Che Dio ci aiuti". Em 2012, o ator foi selecionado para o papel principal em "E la vita continua", protagonizando, em 2019, Luigi em 'Bar Giuseppe'. Alguns de seus outros projetos incluem "Sirens, El juicio", "Come un Delfino", "Renata Fonts" e "Squad 6, Medici".
Em 2016, o ator participou da décima primeira edição da versão italiana de "Dança dos Famosos" (Ballando con le Stelle), onde ficou em segundo lugar.
Seu papel mais famoso veio em 2020, onde Morrone se tornou internacionalmente conhecido ao estrelar o o filme 365 Days (365 DNI, no original). No longa, o ator protagonizou o mafioso Massimo Toricelli, fazendo par romântico com a atriz Anna-Maria Sieklucka. Inspirado na trilogia 365 DNI, da escritora polonesa Blanka Lipinska, o filme fez grande sucesso na Netflix, ganhando reconhecimento mundial e decolando a carreira do ator, que ganhou mais de 9 milhões de seguidores no Instagram após a produção.
Além de ator, Michele Morrone também é guitarrista profissional e cantor. Uma de suas músicas mais famosas é "Feel It", que se encontra na trilha sonora de 365 DNI. Ele lançou um álbum chamado "Dark Room", contendo os sucessos "Hard For Me", "Watch Me Burn", "Do it Like That" e "Rain in The Heart".
O ator fechou um contrato musical com a Universal Music da Alemanha, em parceria com a Polydor Island Records. Em julho de 2020, lançou o clipe de "Hard for me", contando com mais de 10 milhões de visualizações.