Lina Pereira dos Santos, mais conhecida como Linn da Quebrada, é uma cantora, atriz e ativista brasileira conhecida pelo seus albúns de estúdio Pajubá e Trava Línguas e seus trabalhos no filme Bixa Travesty e na série Segunda Chamada. Ela nasceu em um bairro da Zona Leste de São Paulo, mas foi criada no interior na cidade de Votuporanga.
Linn ganhou notoriedade quando seu primeiro albúm Pajubá recebeu elogios da crítica por quebrar barreiras no cenário do rap nacional. Seu sucesso a levou a várias entrevistas e convites para participar de programas populares da televisão brasileira como Amor & Sexo, apresentando por Fernanda Lima.
No cinema, seu primeiro trabalho aconteceu no filme Corpo Elétrico do cineasta Marcelo Caetano e protagonizado por Kelner Macedo. Linn interpreta Simplesmente Pantera, uma travesti tentando aproveitar o melhor da vida. Embora seu papel tenha sido pequeno, a atriz recebeu elogios por sua atuação.
Logo depois, teve um papel coadjuvante no suspense Sequestro Relâmpago, protagonizado por Marina Ruy Barbosa e Daniel Rocha. Linn também foi figura central no documentário Bixa Travesty, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman. A produção explora questões de gênero e raça e como a cantora, enquanto travesti, quebra com estereótipos e preconceitos sobre pessoas transgênero.
Linn recebeu ainda mais elogios com sua participação na série dramática Segunda Chamada da Rede Globo. Protagonizada por Debora Bloch, o drama explora as dificuldades enfrentadas por alunos e professores no sistema público de educação. Linn interpreta Natasha, uma jovem travesti que não teve acesso a educação por ter sido expulsa de casa pelos pais ainda adolescente.
Recentemente, Linn se tornou uma das mais recentes participantes do reality show Big Brother Brasil.