Lee Jung-jae é um ator sul-coreano que ganhou fama internacional ao protagonizar a série Round 6 da Netflix. Ele nasceu e cresceu em Seul e se graduou na Universidade Dongguk como mestre em Teatro e Cinema.
Lee iniciou sua carreira como modelo por anos antes de ingressar de vez no cinema e televisão. Em 1993, ele teve seu primeiro papel na série dramática Dinosaur Teacher. Ele logo se tornou uma estrela, conquistando papéis de protagonismo rapidamente depois de sua estreia.
Lee Jung-jae conquistou ainda mais aclamação quando ingressou no cinema em 1994 com o filme The Young Man. Os críticos elogiaram amplamente sua atuação e isso avançou consideravelmente sua carreira. Em 1995, ele foi escolhido para o elenco da série Sandglass com um papel recorrente, mas sua popularidade havia crescido tanto que seu tempo de tela foi aumentado.
Em 2000, Lee protagonizou o filme Il Mare sobre duas pessoas em linhas temporais diferentes que conseguem se comunicar por cartas. Embora o filme não tenha sido um grande sucesso em seu lançamento, ele ganhou fãs ao longo dos anos. E ganhou um remake americano chamado A Casa do Lago com Sandra Bullock e Keanu Reeves no papel de Lee.
Em 2010, ele ganhou novamente elogios da crítica ao protagonizar o thriller erótico A Empregada. O filme foi um enorme sucesso e concorreu a Palma de Ouro no Festival de Cannes, além de render a Lee algumas indicações em prêmios coreanos.
Recentemente ele ganhou fama internacional ao protagonizar a série de suspense da Netflix Round 6. A produção se tornou um fenômeno mundial conquistando primeiro no lugar em todos os países onde o streaming está disponível. O ator também foi indicado ao Emmy de Melhor Ator em Série Dramática, ganhando e se tornando o primeiro coreano a ganhar esse prêmio.