Finn Wolfhard é um ator e músico canadense, nascido em uma família de origem francesa, alemã e judaica. Seu interesse pelas artes aflorou em 2002, quando assistiu ao "Homem-Aranha" de Tobey Maguire. Fez sua estreia onze anos depois, no curta-metragem de terror "Aftermath". Em 2014, participou de um episódio da segunda temporada de "The 100". Em 2015, apareceu na 11ª temporada de "Supernatural".
Mas o sucesso veio com "Stranger Things", série da Netflix lançada em 2016. Finn interpreta Mike Wheeler, um garoto tímido, mas determinado, que sai em busca de um amigo desaparecido e acaba embarcando numa jornada cheia de mistérios ao lado de sua gangue da escola.
Em 2017, encarnou o sarcástico adolescente Richie Tozier em "It - A Coisa" ("It"), segunda adaptação cinematográfica da cultuada obra de Stephen King. No mesmo ano, dublou o personagem Player na série de animação "Carmen Sandiego", protagonizada por Gina Rodriguez (de "Jane the Virgin"). Em 2018, integrou o elenco de "O Pintassilgo" ("The Goldfinch"), longa-metragem baseado no livro homônimo de Donna Tartt e dirigido por John Crowley.
Além de atuar, Finn defende o posto de vocalista e guitarrista da banda alternativa Calpurnia. Em 2018, o grupo apresentou seus primeiros singles - "Greyhound", "Louie" e "Cityboy". Grande fã de música, Finn também esteve em clipes como "Retro Oceans", do quarteto canandense Facts; "Guilt Trip" e "Sleep in the Heat", do conjunto de rock canandense PUP. Quando tinha 14 anos, Finn coescreveu e codirigiu o vídeo "Sonora", para o quinteto americano Spendtime Palace.