Ryan Reynolds é um ator canadense conhecido pelos filmes Deadpool, A Proposta e Lanterna Verde. Nascido em Vancouver, ele se formou no Ensino Médio em 1994 junto com o colega de profissão Joshua Jackson (Little Fires Everywhere).
Reynolds iniciou a carreira ainda na adolescência com apenas quinze anos. Entre 1991 e 1993, ele apareceu em Hillside, uma novela adolescente da Nickleodeon, gravada na Flórida, com muitos outros atores canadenses. Em 1993, conseguiu um papel no filme canadense Ordinary Magic onde interpreta um jovem ativista.
Em 1994, Ryan desistiu da atuação por um tempo e decidiu ingressar na Universidade Politécnica de Vancouver para estudar Criminologia. Meses depois, foi convencido por um amigo, também ator, a voltar às telas. Ele voltou para Vancouver, onde participou de uma série de TV. Fez pequenos papéis na televisão, em Serving in Silence: The Margarethe Cammermeyer Story, em 1995, e no canal CBS em A Sangue Frio, que foi ao ar em 1996.
Ainda em 1996, ele fez inúmeras participações especiais em populares produções de TV como Arquivo X e Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Logo em seguida, em 1998, Ryan teve seu primeiro papel de destaque na televisão americana com a comédia Two Guys and a Girl interpretando Michael Bergen. A série foi sucesso na época e durou quatro temporadas.
Durante os anos 2000, Ryan começou a expandir sua carreira para o cinema ganhando cada vez mais destaque em Hollywood. Em 2004, ele participou de seu primeiro blockbuster com Blade Trinity ao lado de Wesley Snipes e Jessica Biel. No ano seguinte, recebeu o papel principal no remake do clássico de terror Horror em Amityville como o patriarca George Lutz.
Ao lado de Sandra Bullock, ele protagonizou a comédia romântica A Proposta em 2009. O filme foi um enorme sucesso de bilheteria acarrecadando mais de 300 milhões de dólares. E, embora as críticas tenham sido majoritariamente negativas, a química entre Reynolds e Bullock foi amplamente elogiada. No mesmo ano, ele interpretou Deadpool pela primeira vez no filme X-Men: Origens. Mas sua primeira aparição como o personagem não agradou o público.
Entre 2011 e 2015, Ryan Reynolds participou de alguns filmes que fracassaram com o público e a crítica como Lanterna Verde, R.I.P.D: Agentes do Além e Turbo. Mas em 2016, ele decidiu retornar como o infame Deadpool no filme homônimo e acabou se tornando um dos maiores sucessos do ano. A produção rendeu quase 800 milhões de bilheteria e rendeu uma indicação a Reynolds no Critic's Choice Awards como Melhor Ator de Comédia. O êxito do filme foi tão grande que rendeu uma sequência em 2018, e um terceiro filme já está em pré-produção.
Recentemente, Reynolds participou dos filmes Dupla Explosiva 2: E a Primeira Dama do Crime, com Samuel L. Jackson e Salma Hayek, e Alerta Vermelho, ao lado de Gal Gadot e Dwayne Johnson.