Regé-Jean Page é um ator e cantor britânico, mais conhecido por interpretar o Duque Simon Basset em Bridgerton. Filho de uma enfermeira zimbabuense e de um pastor inglês, ele nasceu em Londres, entretanto passou a infância no país natal da mãe, o Zimbábue. Aos 14 anos, voltou à capital britânica e começou a se interessar pela atuação. Curso que viria a fazer no Drama Centre London.
Após se formar em 2013, Regé-Jean iniciou a carreira de ator no teatro, onde teve atuações elogiadas pela crítica especializada em peças como "The History Boys" e "The Merchant Of Venice", na qual atuou como Jonathan Pryce. Não demorou muito tempo para o jovem ganhar espaço em frente às câmeras.
Seu primeiro papel de destaque na televisão foi como o professor Guy Braxton, na série Waterloo Road, da BBC, em 2015. Vale ressaltar que Phoebe Dynevor, a intérprete de Daphne Bridgerton, também participou da produção britânica. No ano seguinte, Regé-Jean ainda interpretou Chicken George, em Raízes. Foi durante a gravação da minissérie da History Channel que o ator despertou a atenção de Betsy Beers, executiva da produtora Shondaland.
Ao pensar em possíveis nomes para compor o elenco de Bridgerton, Regé-Jean foi o único que passou pela mente da profissional para encarnar nas telinhas o Duque Simon Basset. O papel na série original da Netflix fez com que o ator britânico ficasse mundialmente conhecido. A produção tornou-se um sucesso de audiência, tendo sido assistida por mais de 80 milhões de pessoas.
Outro fato curioso é que Regé-Jean também se arrisca na área musical. Na adolescência, ele chegou a ter uma banda de punk rock com o irmão, Tose. O projeto musical dos Page ainda continua a todo vapor, pois os dois integram o duo, Tunya.