Kevin Feige é um produtor de cinema e TV americano, conhecido por ser o presidente da Marvel Studios e principal mente criativa por trás do Universo Cinematográfico Marvel desde 2007. Depois do lançamento de Vingadores: Ultimato, Feige se tornou o produtor com a maior bilheteria da história, combinados, seus filmes renderam cerca de 26,8 bilhões.
Feige cresceu em New Jersey e seu avô produzia novelas para a televisão nos anos 1950. O produtor estudou arte cinematográfica na Universidade do Sul da Califórnia, mesma instituição que formou grandes cineastas como George Lucas, Ron Howard e Robert Zemeckis.
Seu primeiro grande trabalho foi em 2000, quando foi contratado para ser um produtor associado da Marvel no primeiro filme dos X-Men. O trabalho de Feige impressionou Avi Arad, um dos diretores da Marvel na época, e ele foi contratado para ser parte da chefia na Marvel Studios.
Durante os anos 2000, os direitos de personagens populares como Homem-Aranha, X-Men e Quarteto Fantástico estavam nas mãos de estúdios como a Sony e a 20th Century Fox. Foi trabalhando como produtor nesses filmes que Kevin Feige percebeu o potencial em criar um universo compartilhado com os heróis principais da editora, em especial Os Vingadores, da mesma forma que foi feita nas histórias em quadrinhos dos anos 60.
Dessa forma, em 2007, Kevin Feige foi nomeado presidente de produção da Marvel Studios e, no ano seguinte, os dois primeiros filmes do MCU foram lançados: Homem de Ferro e O Incrível Hulk. Em 2018, Feige foi indicado ao Oscar de melhor filme por Pantera Negra e foi o primeiro filme do MCU a ganhar um prêmio da academia.
Além de presidente da Marvel Studios, Kevin Feige é chefe criativo da Marvel Comics, Marvel Television e Marvel Animation.