Alejandro Speitzer é um ator mexicano conhecido por seu trabalho na série Desejo Obscuro da Netflix. Ele nasceu na cidade de Culiacán, no Noroeste do México, e começou sua carreira ainda criança com apenas cinco anos de idade.
Seu primeiro trabalho foi na novela infantil Rayito de Luz, em 2000. Mas a produção teve vida curta se extendendo por apenas vinte capítulos e chegando ao fim em janeiro de 2001. Poucos meses depois, ele conseguiu um dos papéis principais na novela Aventuras en el Tiempo, onde atuou ao lado de Belinda (Cúmplices de um Resgate) e Christopher Uckermann (Rebelde).
Alejando conquistou espaço na série criminal antológica Mujer, Casos de la Vida Real, onde participou de cinco episódios entre 2001 e 2005. Em 2002, ele entrou para o elenco de Cúmplices de um Resgate como Pipe, participando de 29 episódios. Em 2004, ele fez uma participação especial em um dos capítulos da novela Amy, A Menina da Mochila Azul.
Entre 2008 e 2015, Speitzer ganhou proeminência na televisão mexicana, protagonizando diversas novelas e séries, como Esperanza del Corazón, Mentir Para Vivir e Bajo el Mismo Cielo, o último adaptado do filme norte-americano Uma Vida Melhor.
Em 2019, ele entrou para o elenco principal da novela La Reina del Sur, baseado no livro homônimo, sobre Teresa Mendoza, uma mulher comum que acaba se tornando a grande chefe do cartel mexicano. Em 2020, Alejandro Speitzer ganhou fama internacional ao protagonizar a série Desejo Obscuro, da Netflix, como o sensual e misterioso Dário Guerra, par romântico de Maite Perroni.