Florence Pugh nasceu em Oxford, Inglaterra. A atriz ficou famosa, principalmente, por seus papeis em Adoráveis Mulheres (2019), Midsommar - O Mal Não Espera a Noite (2019) e Lutando Pela Família (2019). Ela está escalada para viver Yelena Belova, no longa Viúva Negra (2021).
Seu pai, Clinton Pugh, é proprietário de um restaurante em Oxford, e sua mãe, Deborah, é professora de dança. Pugh tem três irmãos, incluindo o ator e músico Toby Sebastian e a atriz de teatro Arabella Gibbins.
Florence tem uma grande paixão por sotaques. Tal fato ficou em evidência aos 6 anos de idade, quando ela foi escolhida para interpretar Maria em uma peça de Natal na escola, decidindo interpretá-a com um forte sotaque de Yorkshire.
Sua estreia profissional se deu na série The Falling, em 2014, trabalhando ao lado da atriz Maisie Williams. Por sua atuação, Pugh arrancou elogios dos principais tabloides britânicos, sendo nomeada na categoria de Melhor Iniciante Britânica na edição de 2014 do BFI London Film Festival e para Melhor Jovem Britânica / Irlandesa nos prémios London Film Critics Circle.
Em 2015, Florence teve o seu primeiro papel principal no filme Studio City, co-estrelado com o ator Eric McCormack. No ano seguinte, ela protagonizou o drama Lady Macbeth, participando, também, de algumas temporadas da série policial da ITV, Marcella.
Em 2018, Pugh atuou ao lado de Liam Neeson, em O Passageiro, e com Anthony Hopkins, em Rei Lear. Ainda nesse ano, ela se juntou a Chris Pine em Legítimo Rei, filme histórico da Netflix.
Seu reconhecimento internacional se deu em 2019. Em Lutando Pela Família, a atriz encarnou a lutadora profissional Paige, em uma comédia sobre o relacionamento da lutadora com sua família. Ela também protagonizou o sucesso de terror Midsommar - O Mal Não Espera a Noite e interpretou Amy March, na adaptação de Adoráveis Mulheres, rendendo-lhe uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
A atriz está escalada para encarnar a personagem Yelena Belova, ao lado de Scarlett Johansson, na superprodução da Marvel Studios, Viúva Negra, em 2021.