Billy Porter é um ator, cantor e autor norte-americano. Ele construiu sua reputação em produções da Broadway, como Grease e Smokey Joe's Cafe, antes de iniciar uma carreira solo como cantor e ator. Porter ganhou o prêmio Tony de 2013 de Melhor Ator em Musical por seu papel como Lola em Kinky Boots e o ator é considerado um ícone da luta contra a masculinidade tóxica.
Em 2014, Billy Porter ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical também por Kinky Boots e na TV, estrelou as três temporadas da série Pose (2018), pela qual foi indicado a três Globos de Ouro e ganhou o Primetime Emmy Award de 2019 como Melhor Ator Principal em Série Dramática, tornando-se o primeiro negro gay a ser indicado e vencer em qualquer categoria de ator principal no Primetime Emmys. Porter foi incluído na revista Time "100 Most Influential People of 2020".
O ator também é um apaixonado por moda, e intencionalmente se propõe a usar a moda de uma forma política, se tornando uma referência fashion. Billy já garantiu também sua indicação para o Globo de Ouro de 2022.