Tahirah Sharif é uma atriz inglesa que ficou mais conhecida por sua atuação em "A Maldição da Mansão Bly". Filha de uma paquistanesa e de um jamaicano, estudou na The BRIT School of Performing Arts, bem como na Identity School of Acting. Participou de curtas-metragens antes de fazer sua estreia profissional em 2010, com um papel pequeno na série "The Legend of Dick and Doom".
Começou a receber mais ofertas de trabalho graças a sua personagem em "One Night" (2012), drama de quatro episódios produzido pela BBC. Essa experiência na TV levou Sharif aos palcos londrinos: ela integrou o elenco de peças como "Moon on a Rainbow Shawl", no National Theatre, e "Arabian Nights", no Tricycle Theatre. Em 2016, estrelou a aclamada montagem de "Firebird", que se originou no Hampstead Theatre e, mais tarde, foi transferida para o Trafalgar Studios, em West End.
Nas telonas, a atriz apareceu em "See Me" (2011), ao lado de Olivia Colman, e em "The Invisible Woman" (2013), protagonizado por Ralph Fiennes e Felicity Jones. De volta às telinhas, esteve nos seriados da BBC "Casualty" (2011-2014) e "Waterloo Road" (2015). Mais recentemente, atuou no filme "O Príncipe do Natal: O Casamento Real" (2018) e na sequência "O Príncipe do Natal: O Bebê Real" (2019) - ambos da Netflix.
Em 2020, foi escalada para "A Maldição da Mansão Bly", segunda temporada da antologia criada e dirigida por Mike Flanagan. Na trama que sucedeu "A Maldição da Residência Hill", Sharif encarnou Rebecca Jessel, a babá que cuidou dos irmãos Flora (Amelie Bea Smith) e Miles Wingrave (Benjamin Evan Ainsworth) antes da chegada de Dani (Victoria Pedretti).
No mesmo ano, gravou um episódio de "The First Team", comédia da BBC na qual pôde contracenar com Will Arnett (de "Arrested Development").