Maya Erskine é uma atriz e roteirista estadunidense conhecida por criar, estrelar e escrever a série PEN15, da Hulu.
Ela nasceu em Los Angeles e tem descendência japonesa. Estudou na renomada escola Crossroads School of Science and Arts, além de se formar em teatro pela Universidade de Nova York. Iniciou a carreira nos palcos da Califórnia, participando de companhias teatrais.
Erskine debutou nas telas em 2013 com uma participação na série Hart of Dixie, da CW. No mesmo ano, conquistou seu primeiro papel principal, Mikki, em Betas, série de comédia produzida pela Amazon Studios. Já no cinema, seu primeiro crédito foi Frankenstein (2015), protagonizado por Carrie-Anne Moss e Danny Huston. A atriz também protagonizou a primeira temporada de Man Seeking Woman (2016), como Maggie, e participou como Diane, personagem recorrente de Insecure (2016), série da Netflix estrelada por Debbie Ryan.
Em 2019, Maya estreou a série PEN15, criada, escrita, produzida e estrelada por ela, junto com Anna Konkle. O seriado para a Hulu fala sobre duas amigas que passam juntas pelos desafios da adolescência. A dupla interpreta versões de si mesmas com 13 anos enquanto o restante do elenco é composto por adolescentes de verdade.
Maya Erskine tornou-se membro do Universo Star Wars ao integrar o elenco da minissérie Obi-Wan Kenobi (2022) como a personagem Sully. Entre seus projetos futuros está a aguardada série reboot de Sr. e Sra. Smith, no qual ela fará parte da dupla titular ao lado de Donald Glover.