Margaret Qualley é uma atriz americana, filha da também atriz Andie MacDowell. Ela começou tentando seguir a carreira de modelo e estreou em uma participação no filme Palo Alto, drama de 2013. Ela é mais conhecida por ter vivido uma adolescente problemática na série The Leftovers, entre 2014 e 2017, da HBO.
Qualley nasceu na cidade de Kalispell, em Montana, e se mudou para Asheville, na Carolina do Norte alguns anos depois. Da infância à adolescência, ela estudou ballet na escola de Artes do estado, mas abandonou a dança aos 16 anos. Na época em que desistiu de seguir carreira como dançarina, ela vivia em Nova York e, para continuar na cidade, começou a trabalhar como modelo. Ela decidiu seguir carreira de atriz e estudou no programa de verão da Royal Academy of Dramatic Art, e em seguida, na Universidade de NY.
Após sua breve participação em Palo Alto, ela foi escalada como membro regular do elenco de The Leftovers, drama da HBO e participou de uma sequência de filmes durante o período, como Dois Caras Legais (2016), The Vanishing of Sidney Hall (2017), Novitiate (2017) e a adaptação de Death Note (2017). Além disso, ela protagonizou o filme de ficção científica IO (2019), da Netflix. No mesmo ano de IO, ela participou do filme Native Son, da HBO.
No ano de 2019, a atriz foi muito elogiada pelo papel na série Fosse/Verdon, do canal FX, que garantiu indicações ao Emmy e Critics Choice como atriz coadjuvante em uma minissérie. Ainda em 2019, Margaret Qualley participou de Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, e antagonizou a atriz Kristen Stewart no filme Seberg. Em 2021, ela estrelou a série Maid, produção original Netflix baseada no livro autobiográfico de Stephanie Land.