Sheron Menezzes é uma atriz brasileira, mais conhecida por seus papéis em Caras & Bocas e Belíssima.
A atriz começou sua carreira em 2002, ao ser escalada para viver Julia em Esperança após impressionar o diretor Luiz Fernando Carvalho da Rede Globo. Sua atuação foi bem reconhecida, o que a levou a ganhar três prêmios por sua trabalho na noela e um convite para atuar no Teatro Glória.
Entre idas e vindas do teatro, fez teste para a novela Celebridade e foi escalada para viver Jacqueline, mas depois o papel acabou indo para Juliana Paes e Sheron interpretou Lara. Enquanto grava a a novela, em suas pausas fez participação no seriado Cidade dos Homens. Ainda enquanto gravava a novela, fez o longa O Homem que Copiava.
Sheron participou ainda do curta metragem São João do Carneirinho, dirigido por Tarcísio Lara Puiati, que integra o projeto Curta Criança da TVE/MinC. A atriz também esteve no elenco de Como uma Onda, vivendo a personagem Rosário e ainda participa da novela Belíssima, Duas Caras e Caras & Bocas.
Em 2010, a atriz foi coroada como Rainha da Bateria pela Portela e no mesmo ano, anunciou o acréscimo de uma letra "z" em seu nome, passando a assinar Sheron Menezzes.
Entre 2011 e 2019, atuou nas produções: Aquele Beijo, Além do Horizonte, Babilônia, Liberdade, Liberdade, Novo Mundo e Bom Sucesso.
Em 2022, a atriz integra o elenco da série Maldivas, da Netflix.