Benjamin Platt é ator e músico. Começou sua carreira em peças musicais ainda quando criança, mas o amor por teatro veio de seu pai Marc Platt, produtor de filmes, peças e séries que produziu alguns nomes conhecidos como os musicais Wicked, La La Land, Into The Wood e Legalmente Loira.
Com 9 anos, Platt se envolveu em um número de projetos musicais como The Music Man, Caroline, Or Change, a produção infatil de Les Misérables como Jean Valjean. Mas foi em 2012 que Platt fez sua primeira grande peça em The Book of Mormon como Elder Arnold Cunningham, papel que também conseguiu na produção da Broadway após um tempo.
Em 2012, Platt também fez sua estréia como ator coadjuvante em longa-metragens como no filme A Escolha Perfeita ao lado de Anna Kendrick e Rebel Wilson. Com o seu papel conseguiu uma nomeação para o Teen Choice Awards na categoria de roubo de cena. Em 2015, Platt reviveu seu papel em A Escolha Perfeita 2.
Em 2014 Platt fez um de seus papéis na Broadway mais famosos em Dear Evan Hansen. Sua atuação lhe rendeu um Tony Award por Melhor Ator Principal em Musical, sendo o primeiro mais novo a ganhar na categoria. Três anos depois, em 2018, Platt e seu pai conseguiram os direitos para reproduzir o musical em forma de longa-metragem.
Em 2018 o ator fechou um contrato com a Atlantic Records. No mesmo ano, ele se juntou com o criador do musical Hamilton, Lin-Manuel Miranda para fazer um albúm remix com músicas do musical Hamilton e Dear Evan Hansen. Mais tarde ele estreiou no filme indie Broken Diamonds (2018). No ano seguinte Platt lançou seu primeiro albúm entitulado Sing To Me Instead. No mesmo ano, Platt foi confirmado na adaptação do filme Merrily We Roll Along, projeto ambicioso gravado ao longo de 20 anos.
Platt também estreou sua atuação na Netflix com a série The Politician, que lhe rendeu uma nomeção para o Globo de Ouro por Melhor Ator de série de comédia ou musical. Já em 2021, o ator foi confirmado para a adaptação do livro de Grant Ginder The People We Hate ai the Wedding, produzido pela Amazon Studios.