Domingos Montagner respirou arte desde muito cedo. Com início de sua carreira artística no teatro e no circo, ele só chegou à televisão em 2008, mas logo ganhou notoriedade por seu amadurecimento artístico. Depois de pequenas participações em Força Tarefa (2009), dirigida por José Alvarenga Jr., Mário Márcio Bandarra e Rogério Gomes, e A Cura, de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, o artista conquistou o público ao interpretar o Coronel Raimundo, em Gonzaga - De Pai pra Filho (2011), de Breno Silveira, primeiro longa de Domingos.
Sua filmografia conta com um vasto número de telenovelas, como Cordel Encantado (2011), dirigida por Amora Mautner; Sete Vidas (2016), com direção de Jayme Monjardim; O Brado Retumbante (2012); Salve Jorge (2012), de Marcos Schechtman; e Joia Rara (2013), dirigida por Amora Mautner.
Domingos também coleciona grandes produções no cinema brasileiro. Somente em 2016, ele integrou o elenco de Um Namorado Para Minha Mulher, de Julia Rezende; Através da Sombra, de Walter Lima Jr.; e De Onde Eu Te Vejo, de Luiz Villaça.
O último trabalho do ator para a televisão foi em Velho Chico (2016), onde assumiu o papel principal da trama. Domingos faleceu em 2016, após as gravações da telenovela.