Carol Castro é atriz brasileira, mais conhecida por interpretar inúmeras personagens em novelas.
Filha de ator e diretor de teatro e uma terapeuta corporal, Carol começou primeiro nos esportes como bodyboard, futebol e surfe, além de aulas de dança como balé, jazz e ginástica olímpica.
Por incentivo do pai, começou aulas de teatro e estrelou ao lado do pai na peça Terror na Praia. Em 1994 escreveu seu primeiro texto, Socorro, e foi responsável pela escolha do elenco e pela direção da peça. Assinou a produção de Terror em Copacabana, releitura da peça Terror na Praia. Foi em uma dessas apresentações que cativou o olhar de Luiz Antônio Rocha, um dos produtores da Rede Globo, e a levou para conhecer o diretor global da emissora e gostou tanto dela que a escalou para o elenco de Mulheres Apaixonadas.
Em 2003, já com sucesso moderado, participou de três longas, sendo eles O Caminho das Nuvens, Um Show de Verão e Perigosa Obsessão. Em 2004, voltou para a televisão para reviver Regininha em Senhora do Destino, mas acabou pegando outro papel na produção, Angélica. Em 2005 co-protagonizou a novela Bang Bang, como a mexicana Mercedita. Sua primeira vilã foi em 2006 na novela remake O Profeta, onde interpretou Ruth. Depois do término da produção, interpretou a cômica perosnagem Sheila, em Beleza Pura. No mesmo ano, iniciou a turnê da peça Dona Flor e Seus Dois Maridos.
Entre 2003 e 2010, foi motivo de polêmicas ao posar nua para a Playboy, onde um dos ensaios tinha uma imagem religiosa, o que causou grande alvoroço na época e a Editora Abril foi proibida de usar a foto da atriz em quaisquer mídias. No mesmo tempo, também sofreu mudanças em sua foto para uma revista, onde o corpo da atriz foi modificado usando o Photoshop.
Entre 2010 e 2019, interpretou papéis nas novelas: Escrito nas Estrelas, Morde & Assopra, Amor Eterno Amor, escreveu para o programa As Brasileiras, Amor à Vida, Velho Chico, O Tempo Não Para e por fim Orfãos da Terra.
Em 2022, a atriz faz parte do elenco da série Maldivas, da Netflix, com Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Natalia Klein e Sheron Menezzes.