Cinara Leal é uma atriz brasileira, conhecida principalmente por seu trabalho em "A Divisão" e "Mussum, O Filmis".
Leal iniciou sua carreira profissional ao entrar no elenco do filme nacional "Cidade dos Homens" no ano de 2002. Quatro anos depois, iniciou sua participação em telenovelas, ao interpretar a personagem Vanda em "Vidas Opostas", na TV Record. Em 2007, realizou uma rápida participação na série “A Diarista” na Rede Globo. No mesmo ano, foi escalada para a novela "Desejo Proibido", vivendo a personagem Doralice e, um ano depois, na novela "Casos e Acasos".
No ano de 2010, viveu Maria na famosa produção teen da Rede Globo, "Malhação", abrindo caminho para mais participações nas novelas da emissora. Participou de títulos como "Araguaia" (2010), "Flor do Caribe" (2013), "Eu Que Te Amo Tanto" (2014), "Babilônia" (2015) e "Sol Nascente" (2016), "Reality Z" (2020) e "Nos Tempos do Imperador" (2021).
No cinema nacional, Leal marcou presença em produções como "Cidade dos Homens", "Faroeste Caboclo", "Um Suburbano Sortudo" e "O Candidato Honesto".
Em 2023, foi escalada para a novela "Fuzuê" com a personagem Cecília e participou do filme biográfico do ator e comediante Mussum, "Mussum, O Filmis", o qual levou o prêmio de melhor longa-metragem no Festival de Gramado de 2023.