Débora Falabella é atriz, produtora e diretora e cohecida por seus vários trabalhos nas novelas.
Filha do ator Rogério Falabella e da cantora Maria Olympia e irmã de Cynthia Falabella, também atriz, e de Junia Falabella, produtora, começou sua carreira aos 15 anos ao atuar na peça Flicts, do autor Ziraldo. Aos 18 anos fez mais uma peça e começou a estudar dramaturgia. Mas foi com um pequeno teste para a Rede Globo, que procurava atores mineiros, que conseguiu sua chance de atuar. Foi chamada mais uma vez para o teste e passou a atuar na novela Malhação. Porém, só conseguiu atuar apenas 6 meses, devido que não conseguiu se adaptar ao ambeinte da novela, que se passava em uma academia de ginástica.
Voltou para sua terra natal, Belo Horizonte, onde atuou em mais algumas peças e foi até chamada para três episódios da série Mulher (1998). No ano seguinte passou no teste para atuar em Chiquititas, do SBT, onde teve que se mudar temporariamente para Buenos Aires, Argentina, onde toda a equipe estava.
Em 2001, passou em mais um teste, mas dessa vez para a Rede Globo para a novela Um Anjo Caiu do Céu e até conseguiu gravar um curta metragem, Fraçoise, que lhe rendeu um prêmio no Festival de Gramado por Melhor Atriz e uma menção honrosa no Festival do Rio. Mas antes mesmo de terminar as gravações de Um Anjo Caiu do Céu, Falabella já foi convidada para outro papel, também da Rede Globo, em O Clone, como Mel.
Em 2003 volta aos cinemas para interpretar Lisbela em Lisbela e o Prisioneiro, onde contracenou com Selton Mello.
Conseguiu seu primeiro papel em uma minissérie como Sarah Kubitschek, em JK (2006). Depois, participou da novela Sinhá Moça (2006) e fez a peça A Serpente, além de apresentar o programa Cineview, sobre cinema.
Em 2007, viveu a protagonista de Duas Caras e três anos depois interpretou sua primeira vilã em Escrito nas Estrelas, como Beatriz Cristina. A atriz também fez uma participação na novela Ti Ti Ti (2011) e fez parte do elenco de A Mulher Invisível.
Mas certamente seu papel mais conhecido e famoso foi a de Nina, protagonista vingativa da novela Avenida Brasil, de horário nobre em 2012, ao lado de Adriana Esteves. Dois anos depois, interpretou Ray, namorada de um serial killer na novela Dupla Identidade e dois anos mais tarde volta para entrar no elenco da série Nada Será Como Antes. Após as filmagens da série, no mesmo ano, volta a interpretar uma vilã, dessa vez na pele de Irene em A Força do Querer.
Em 2021 volta para os filmes como Dani em Depois a Louca sou Eu, filme biográfico da autora Tati Bernardi.
- Prima de 12° grau do ator Miguel Falabella