Alline Moraes é atriz e modelo brasileira, mais conhecida por seus papéis em novelas.
Alline nasceu no interior de Sorocaba, filha de pais separados, um fotógrafo e uma professora, mas só conheceu o pai aos 21 anos em uma entrevista. Sua carreira começou aos 13 anos como modelo e foi modelo da capa da Capricho, motivo pelo qual se mudou para São Paulo. Com apenas um mês na agência em que começou, posou para uma campanha de grife e pelos próximos 5 anos, viajou o mundo modelando.
Voltando apenas em 2001, foi convidada pela agência de modelos para fazer um teste para a minissérie Presença de Anita, da Rede Globo. Apesar de não conseguir o papel, Alline foi convidada pelo diretor Ricardo Waddington para um novo teste, dessa vez para a novela Coração de Estudante, seu primeiro papel e estreia na televisão brasileira. No ano seguinte a novela, participou de Mulheres Apaizonadas (2003) e ganhou o prêmio de Atriz Revelação no Domingão do Faustão. Em 2004, fez parte do elenco de Da Cor do Pecado.
Seu primeiro papel de protagonista foi em Como Uma Onda (2004), após a atriz Priscila Fantin recusar o papel. Dois anos depois, em 2006, viveu Penny Lane na novela Bang Bang. Após o término da novela, foi fazer sua estreia no cinema na comédia romântica Fica Comigo Esta Noite (2006) e voltou para as novelas interpretando a vilã que marcou seu nome: Maria Sílvia em Duas Caras (2007).
Em 2009 fez parte do elenco de Viver a Vida, mesmo não sendo a protagonista, roubou a cena das personagens. No mesmo ano também posou nua para o livro Mario de Janeiro Testino, do fotógrafo peruano Mario Testino. Fez parte também do elenco da série As Cariocas e posou para a capa de novembro da Rolling Stone Brasil daquele ano. Ainda em 2009, fez o longa Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas.
No ano seguinte fez o remake da novela O Astro e participou do primeiro capítulo da novela Cordel Encantado. Ainda neste ano, participou do filme de Wagner Moura, O Homem do Futuro. Dois anos depois protagonizou na série Como Aproveitar o Fim do Mundo e em 2015 volta para as novelas interpretando a protagonista de Além do Tempo e em 2016 a antagonista de Rock Story. Em 2018 viveu a vilã de Espelho da Vida, dividindo o protagonismo com Vitória Strada, João Vicente de Castro e Rafael Cardoso. Em 2019, faz uma pequena participação no terceiro filme da série DPA Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo e ainda volta para os palcos. Em 2021 a atrzi voltará para as novelas de horário nobre com Um Lugar ao Sol, junto com Cauã Reymond e Andréia Horta.