Estado civil

Nacionalidade
Brasileira
Nascimento 18 de março de 1976 (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil)
Idade
49 anos

Biografia

Giovanna Antonelli é uma atriz brasileira conhecida pelos seus papéis nas novelas O Clone, Sete Pecados e Segundo Sol. Nascida no Rio de Janeiro, Giovanna cresceu na zona sul da cidade. Sua mãe é a bailarina Suely Rodrigues e o pai o cantor de ópera Hilton Prado Antonelli. Por crescer em uma casa de artistas, ela já havia uma inclinação para a indústria do entretenimento.

Começou sua carreira bem jovem, aos quatorze anos, em 1990 como assistente de palco da apresentadora Angélica nos programas Clube da Criança, Milk Shake e Casa Angélica. Em 1994, teve seu primeiro trabalho como atriz na televisão com a novela Tropicaliente, de Walther Negrão, onde atuou ao lado de Daniela Escobar.

Ainda na década de 1990, Giovanna fez sua primeira protagonista na produção Tocaia Grande, da TV Manchete, como a personagem Ressú. Na trama, ela interpreta uma das filhas de Júlia (Tânia Alves), uma prostituta tentando se reconectar com os filhos. Giovanna também compôs o elenco das novelas Xica da Silva, Corpo Dourado e Força de um Desejo.

Em 2000, interpretou uma de suas personagens mais memoráveis: a Capitu de Mulheres Apaixonadas. No enredo, Capitu é uma jovem estudante e mãe que se prostituia para garantir o sustento da família. A novela marcou a estreia de Antonelli no horário nobre da Globo. Logo em seguida, conquistou sua primeira protagonista em uma novela das nove como a Jade de O Clone, novela de Glória Perez. Pelo papel, foi indicada ao Troféu Imprensa de Melhor Atriz.

Durante os anos 2000, interpretou várias outras personagens importantes como a vilã Bárbara de Da Cor do Pecado, Anita Garibaldi na minissérie A Casa das Sete Mulheres e Dora em Viver a Vida. Ela também se destacou no cinema como produtora e protagonista do romance Avassaladoras, ao lado de Ingrid Guimarães e Reynaldo Gianechini, e da comédia Caixa Dois com Fúlvio Stefanini e Zezé Polessa.

Na década de 2010, ela participou de inúmeras novelas populares como Salve Jorge, Em Família e Sol Nascente. Também protagonizou, no cinema, o sucesso de bilheteria S.O.S Mulheres ao Mar com Thalita Carauta e Fabiula Nascimento. O filme arrecadou tanto que recebeu uma sequência no ano seguinte, também protagonizado por Giovanna.

Recentemente, ela faz parte do elenco protagonista da novela Quanto Mais Vida, Melhor com Vladimir Brichta e Mateus Solano.

Primeiras aparições nas telas

imagem de Corpo Dourado
Corpo Dourado
12 de janeiro de 1998
imagem de Malhação
Malhação
18 de outubro de 1999
imagem de Força de Um Desejo
Força de Um Desejo
10 de maio de 1999
Pôster de Bossa Nova
Bossa Nova
31 de março de 2000

Seus melhores filmes e séries

Carreira em destaque

31
Tempos de carreira
0
Premiação
11
filmes
24
Series
0
Indicação
0
Filme

Gêneros favorito

Comédia : 44 %
Romance : 25 %
Drama : 25 %
Histórico : 6 %

No AdoroCinema:

Trabalhou bastante com