Conhecida pelo nome artístico Drica Moraes, Adriana Moraes Rego Reis é uma atriz brasileira. Aclamada, ao longo de sua carreira recebeu diversos prêmios, entre eles: um Grande Otelo, um APCA, um Arte Qualidade Brasil, três indicações ao Prêmio Shell e quatro ao Prêmio Guarani.
Drica é uma atriz versátil e é lembrada por interpretar tanto personagens dramáticos quanto cômicos. Começou sua carreira no teatro infantil entre 1983 e 1984, quando tinha apenas 13 anos de idade, participando de Os Doze Trabalhos de Hércules, uma adaptação de Monteiro Lobato, e Chapéuzinho Vermelho, por Maria Clara Machado.
Já na televisão, participou brevemente de uma série da Rede Globo em 1986. Na ocasião, Drica chamou atenção do diretor Roberto Talma, que a convidou para participar da novela Top Model em 1989, em que interpretou a empregada Cida. Entre seus papéis mais icônicos em novelas estão Violante, vilã de Xica da Silva, Marcela de O Cravo e a Rosa, a manicure Márcia de Chocolate com Pimenta e Olívia de Alma Gêmea.
No cinema, Drica Moraes estreou no curta Vaidade de 1990 e, ao longo da década, participou de filmes como As Meninas, Mandarim e Traição. Depois, participou de outros longas de sucesso como Bossa Nova, Amores Possíveis, Onde Anda Você e Os Normais 2 - A Noite mais Maluca de Todas. Além disso, Drica Moraes é uma das fundadoras do grupo teatral Cia dos Atores, um dos principais do país.
No início da década de 2010 foi diagnosticada com leucemia, doença que tratou durante anos até se curar. No entanto, em 2014, ela foi afastada da novela Império, em que interpretava a vilã Cora, por problemas de saúde não relacionados ao câncer. Após Império, participou da primeira temporada de Verdades Secretas e da série de drama médico Sob Pressão.