Matt Reeves é um diretor, produtor e roteirista americano. Ele ganhou reconhecimento depois da série dramática Felicity (1998-2002), transmitida pelo antigo canal WB, co-criação com o influente cineasta J. J. Abrams. Reeves e Abrams se conheceram quando tinham 13 anos de idade, em Los Angeles, e começaram a fazer curtas originais. Quando os dois tinham por volta dos 16 anos, foram contratados por Steven Spielberg para transferir alguns de seus filmes super 8 para videotape. Matt Reeves ganhou maior atenção depois do sucesso Cloverfield - Monstro (2008), filme de ficção científica e suspense que dirigiu e colaborou com o roteiro.
Ele estudou na Universidade do Sul da Califórnia, onde pode escrever junto com o roteirista Jeph Loeb e dirigiu um filme que o ajudou a conquistar um agente. Com o sucesso de Cloverfield, em seguida ele escreveu e dirigiu o filme de terror Deixe-me Entrar (2010), protagonizado por Chloë Grace Moretz. Matt Reeves também foi responsável por Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) e Planeta dos Macacos: A Guerra (2017), sequências do filme lançado em 2011 e ambas bem recebidas pela crítica especializada.
Ainda em 2017 ele foi anunciado como diretor de um futuro filme para o super-herói Batman. Matt Reeves assumiu a posição de Ben Affleck que, a princípio, iria pelo menos produzir e estrelar o papel. O diretor teve liberdade criativa para separar o filme de outras produções que pertencem ao universo cinematográfico da DC Comics nos cinemas e, ao lado de Peter Craig, criou uma nova história para o personagem. O filme foi lançado em 2022 com Robert Pattinson e Zoë Kravitz como protagonistas.