Sydney Sweeney é uma atriz americana que ficou conhecida por sua atuação em "Everything Sucks!", "The Handmaid's Tale" e "Euphoria". Natural do estado de Washington, ela se interessou pela carreira artística ao fazer teste para um filme independente em sua cidade. Pouco depois, convenceu sua família a se mudar para Los Angeles, onde participou de produções televisivas como "Pretty Little Liars", "Criminal Minds", "Grey's Anatomy" e "90210".
Em 2017, interpretou Haley Caren na série "In the Vault". Nas telinhas, deu vida à dramática Emaline Addario em "Everything Sucks!" (2018), da Netflix. No mesmo ano, integrou o elenco da minissérie "Sharp Objects", da HBO. Sua personagem, Alice, divide quarto com a protagonista Camille Preaker (Amy Adams) quando esta se encontra no centro psiquiátrico. Originalmente, o papel era pequeno, mas o diretor Jean-Marc Vallée (de Big Little Lies) decidiu colocá-la em mais cenas.
Sweeney se destacou na segunda temporada de "The Handmaid's Tale", encarnando uma jovem religiosa, Eden Blaine, que passa a morar na casa de Offred/June Osborne (Elisabeth Moss). Ainda em 2018, apareceu nos filmes "Under The Silver Lake", estrelado por Andrew Garfield, e "Tell Me Your Name".
Em 2019, a atriz se dividiu entre o cinema e a TV. Atuou nos longas "Era Uma Vez em... Hollywood", dirigido por Quentin Tarantino e estrelado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie. Esteve ainda no suspense psicológico "Clementine". Para completar, Sweeney incorporou a adolescente Cassie Howard no seriado "Euphoria", protagonizado por Zendaya.