Lily Collins é uma atriz norte-americana mais conhecida por seu trabalho nos filmes Ojka, Mank e mais recentemente na série Emily em Paris. Lily é filha do cantor e compostor Phil Collins, então cresceu no meio artístico desde cedo. Seu primeiro contato com cinema foi aos 10 anos fazendo uma pequena participação na dublagem de Tarzan da Disney.
Seu primeiro trabalho oficial como atriz veio dez anos depois no drama Um Sonho Possível interpretando a filha de Sandra Bullock. No mesmo ano ela também participou de dois episódios da série adolescente 90210. Logo depois ela recebeu um papel de destaque como o par romântico de Taylor Lautner no suspense de ação Sem Saída.
Mas Lily se destacou como protagonista pela primeira vez em Espelho, Espelho Meu interpretando a Branca de Neve ao lado de Julia Roberts. Embora as críticas ao filme tenha sido ambíguas, Lily recebeu elogios pela sua atuação e o filme arrecadou quase 200 milhões de bilheteria.
Lily ganhou ainda mais notoriedade da crítica ao protagonizar o filme O Minimo Para Viver onde interpreta uma jovem com distúrbios alimentares. O filme foi particularmente pessoal para ela, pois passou por isso na adolescência. Embora não tenha recebido nenhuma grande indicação pelo trabalho, Lily foi amplamente elogiada pela crítica especializada.
Em 2019, ela entrou para o elenco do filme Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal interpretando a esposa do infame serial killer norte-americano. No mesmo ano, ela participou de Tolkien, cinebiografia do aclamado autor de Senhor dos Anéis.
Recentemente, Lily Collins participou do elenco do drama Mank de David Fincher com Gary Oldman e Amanda Seyfried. Ela também ganhou o papel principal na série Emily em Paris da Netflix e pelo seu trabalho recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia.