Jonathan Brough é um escritor, produtor, editor e diretor que nasceu na Nova Zelândia, mas mudou-se e estabeleceu-se na Austrália no início de sua carreira. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, Brough teve curtas-metragens exibidos em Cannes, Edimburgo e no America's Slamdance Film Festival.
Seu currículo de direção inclui episódios de "Outrageous Fortune" (2005), o aclamado "The Insiders Guide to Happiness" (2004), seguido por uma série de comédias aclamadas da TV Australiana (Rosehaven, The Family Law). Na edição, trabalhou no premiado documentário "Colin McCahon: I Am".
Por seu trabalho no primeiro episódio de "Sammy J & Randy in Ricketts Lane" (2015), Brough ganhou o prêmio Australian Director's Guild Award de Melhor Direção em Comédia para TV. Em 2017, foi indicado duas vezes na categoria de Direção de Comédia: pela comédia "Rosehaven" (2016) e por "The Family Law" (2016).
Depois de ganhar mais prêmios por "Rosehaven", Brough passou a dividir a direção do drama "The End" em 2020. No mesmo ano, ele assinou a direção da aclamada comédia de Erik Thomson, "Aftertaste", pela ABC Television.