Norman Mark Reedus, nascido em 6 de janeiro de 1969, é um ator, dublador, apresentador de televisão e modelo americano. Reedus nasceu em Hollywood, Flórida, filho de Marianne e de Ira Norman Reedus. A avó paterna de Reedus era de ascendência italiana, enquanto seu avô tinha ascendência inglesa, irlandesa e escocesa.
Ele frequentou o Bethany College em Lindsborg, Kansas, por um semestre. Norman trabalhou em uma loja Harley-Davidson em Venice, Califórnia, e contribuiu com obras de arte para várias exposições como pintor, fotógrafo, escultor e videoartista. Ele atuou pela primeira vez na peça Maps for Drowners no Tiffany Theatre em Sunset Boulevard. O astro foi descoberto em uma festa em Los Angeles, onde alguém perguntou se ele queria atuar em uma peça.
Reedus interpretou o personagem Jeremy em sua estreia no cinema, no filme Mutação, lançado em 1997 e dirigido por Guillermo Del Toro. Em 1999, o ator estrelou o longa Santos Justiceiros. Ele reprisou o papel na sequência que foi lançada dez anos depois. Além de ator, Reedus já posou para grandes marcas de moda e cosméticos, como Prada, Alessandro Dell'Acqua, Durban, Levi's, Lexus e Morgenthal Fredrics. Em 2015, Reedus posou para um anúncio da Cruelty Free International em apoio ao fim dos testes cosméticos em animais. Desde que iniciou a carreira, tem sido convidado para participar de videoclipes de grupos musicais e cantores como Björk, Goo Goo Dolls, REM, Radiohead e Lady Gaga.
Em 2010, Reedus começou a interpretar o icônico personagem Daryl Dixon em The Walking Dead, um drama de terror sobre um grupo de amigos e familiares que lutam para sobreviver em um mundo apocalíptico violento povoado por zumbis e os poucos humanos sobreviventes. O personagem não estava originalmente na série de quadrinhos homônimo, mas foi criado especificamente para Reedus após sua audição para o personagem de Merle Dixon - irmão de Daryl, que de fato existe na HQ.
O drama de terror evoluiu para o mais bem cotado da história da TV a cabo, quebrando todos os recordes anteriores. Além disso, fez com que Norman Reedus fosse indicado ao Saturn Award de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação.