Tony Bennett foi um importante cantor e compositor americano, conhecido principalmente pelas produções de "Because of You" e "Cold, Cold Heart". Nasceu em Nova Iorque e foi criado no famoso bairro do Queens, onde iniciou sua carreira.
Ainda jovem, Bennett já possuía interesse pela música. Aos 10 anos, começou a cantar de maneira informal e anos mais tarde ingressou na High School of Industrial Art, estudando música e pintura. Aos 16 anos, iniciou sua carreira cantando em restaurantes no Queens; no entanto, teve que interromper suas apresentações para auxiliar financeiramente em casa. No ano de 1944, aos seus 18 anos, foi convocado para combater na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.
Bennett permaneceu no país cantando com A Banda de Serviços Especiais do 314° Exército em bares e restaurantes. Após ser dispensado, voltou para os Estados Unidos, retornando aos estudos e passando pela instituição American Theatre Wing antes de retomar sua carreira em pequenos bares e restaurantes. Já no ano de 1949, recebeu o convite da cantora e atriz Pearl Bailey para abrir seus shows em Greenwich Village.
Na década de 50, Bennett conseguiu seu primeiro contrato com a gravadora Colúmbia Records, emplacando diversos hits como "Because of You" (1951), "Cold, Cold Heart", "Rags to Riches" e a música "Stranger in Paradise" para o musical da Broadway "Kismet", marcando o início de sua carreira internacional. No ano de 1956, o cantor iniciou sua carreira como apresentador no programa de variedades na NBC "The Bennett Show".
Entre as décadas de 60 e 70, sua carreira se consolidou, marcada pelo seu primeiro concerto no Carnegie Hall e sua primeira música premiada no Grammy, "I Left My Heart in San Francisco". Na década de 90, Bennett marcou presença em programas televisivos como "Os Simpsons", "30 Rock" e "Suddenly Susan". Realizou um show em homenagem a Frank Sinatra e, um ano depois, fez um show para a MTV, além de levar mais duas premiações no Grammy, uma delas sendo melhor álbum do ano com o disco "Unplugged".
Nos anos 2000, o cantor convidou importantes parcerias musicais para seus concertos, como Barbara Streisand, Elton John, Stevie Wonder, Sting, Lady Gaga, Aretha Franklin, Mariah Carey, Andrea Bocelli, Alejandro Sanz, Gloria Estefan, Christina Aguilera, Marc Anthony, entre outras. Ainda marcando presença na televisão, fez pequenas aparições em séries como "Blue Bloods", "30 Rock" e "Os Simpsons".
Ainda no ano de 2015, lançou o álbum "The Silver Living", em parceria com o pianista Bill Charlao, recebendo mais um Grammy como Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional. Bennett faleceu no dia 21 de julho de 2023, aos 96 anos.