Jerome Allen Seinfeld, mais conhecido como Jerry Seinfeld, nasceu no bairro do Brooklyn, Nova York, Estados Unidos, no dia 29 de abril de 1954. Seu interesse pela comédia surgiu ainda na infância, estimulado por seu pai, Kálmán Seinfeld (1918–1985). Ao longo dos anos, Jerry foi desenvolvendo suas técnicas de humor assistindo a todos os programas de TV disponíveis sobre comédia. Em 1976, após se formar na faculdade passou a apresentar seus espetáculos de stand up comedy em alguns clubes locais. O ator e comediante também escrevia o texto de seus shows, fazendo comentários bem-humorados sobre a vida cotidiana. Sua carreira foi impulsionada após sua aparição num programa da HBO. A partir daí, Jerry passou a ser uma figura mais frequênte em programas de TV e ganhou um papel no seriado Benson (1979–1986), mas foi demitido após quatro aparições. Depois disso, o comediante decidiu que só voltaria a participar de outra sitcom se tivesse todo o controle sobre a produção.
Em 1989, a oportunidade de criar um programa de televisão próprio enfim surgiu. O canal de TV NBC contratou Jerry para criar uma sitcom ao lado do amigo e também comediante Larry David. Juntos, os dois criaram a série Seinfield, em que Jerry interpretava um personagem baseado em si mesmo e contracenava com George Costanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer. A série se transformou num sucesso massivo de público e crítica. Muitos dos bordões do seriado se incorporaram na culutura popular americana, fazendo de Seinfield uma série com um sucesso sem precedentes. O show foi exibido por nove temporadas e teve seu último episódio veículado em 1998.
Depois disso, Jerry Seinfeld retornou à seu terreno de origem, a comédia em pé. O artista rodou os Estados Unidos com uma turnê que passou por diversos clubes e teatros do país e foi documentada no filme Comedian (2002). Anos depois, Seinfield viria a co-roteirizar, co-produzir e dublar a abelha Barry B. Benson, protagonista da animação Bee Movie - A História de uma Abelha.