Chloë Sevigny é atriz, cineasta, modelo e fashion designer estadounidense, mais conhecida por participar de filmes indepentendes.
Aos 18 anos, mudou-se para Nova York onde, tendo se tornado assistente de moda na Sassy Magazine, foi flagrada pelo estilista do Sonic Youth que a desfilou para ela e apareceu em um clipe da famosa banda de rock.
Ela interpretou uma jovem soropositiva no controverso Kids, de Larry Clark. O roteiro desse trabalho cansativo foi assinado por seu namorado na época, Harmony Korine. Musa do cinema independente americano, Chloë Sevigny foi notada em 1998 em Os Últimos Embalos da Disco, mas foi com Meninos Não CHoram de Kimberly Peirce que foi aclamada pela crítica. Sua composição como uma jovem perdida e ingênua lhe rendeu uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em 2000.
Ícone da moda, Chloë Sevigny prova que também é uma atriz exigente, trabalhando com os mais ousados diretores internacionais: o francês Assayas (Espionagem na Rede), o dinamarquês Lars von Trier (Dogville), ou o terrível filho do cinema americano Vincent Gallo. Espirituoso e comovente, tinha tudo para seduzir o mais nova-iorquino dos cineastas, Woody Allen (Melinda e Melinda, 2005).
À medida que a televisão se torna um meio cada vez mais frequentado por estrelas de cinema graças ao surgimento do cabo, e à medida que as mulheres encontram com mais facilidade papéis importantes e exigentes, a atriz concorda em atuar na série da HBO Big Love, centrada em uma família polígama.
Em American Horror Story, criado pelo sulfuroso Ryan Murphy, pai de Nip/Tuck, ela ingressa no asilo onde se passa a ação da segunda temporada, no coração dos anos 1960. Ela interpreta Shelley, uma paciente que sofre de ninfomania, uma abominação na época, tratada por eletrochoque. Também na telinha, Chloë Sevigny se distingue por encarnações que são tudo menos banais e não se esquivam de nenhuma transformação física.
A atriz se prepara para lançar mais um filme digno de festical, Bones and All marca sua segunda colaboração com Luca Guadagnino.