Elisabeth Moss é uma atriz norte-americana conhecida por seus elogiados papeis em Mad Men e The Handmaid's Tale. Ela nasceu na California e cresceu influenciada pela arte desde cedo já que seus pais são músicos. Moss pretendia ser dançarina e estudou balé por anos em Nova Iorque, mas também recebeu várias oportunidades para atuar ainda adolescente e optou pela carreira como atriz.
Seu primeiro papel de destaque no cinema foi no filme Garota, Interrompida de 1999 onde atuou ao lado de Winona Ryder, Angelina Jolie e Whoopi Goldberg. No mesmo ano, ela foi escolhida para interpretar a filha adolescente do presidente Jed Bartlet (Martin Sheen) na série política The West Wing. Elisabeth permaneceu na série de forma recorrente até 2006 e no meio tempo fez participações em outras produções da TV como Law & Order e Grey's Anatomy.
Em 2007, Elisabeth Moss entrou para o elenco da série que estabeleceria seu status de estrela: Mad Men. A produção de Matthew Weiner, considerada uma das melhores séries de todos os tempos, rendeu seis indicações a Melhor Atriz de Drama para Moss. Embora não tenha levado o prêmio, a atuação de Moss é considera por muitos uma das melhores dos últimos anos.
Em 2017, a atriz venceu pela primeira vez o Emmy de Melhor Atriz pela série The Handmaid's Tale. E, além do Emmy, Elisabeth levou quase todos os principais prêmios da indústria durante a temporada incluindo Globo de Ouro e Critic's Choice.
No cinema, ela participou de inúmeros filmes independentes, colaborando em vários projetos do diretor Alex Ross Perry, entre eles Cala a Boca, Phillip, Rainha do Mundo e Her Smell. Moss também participou dos filmes de terror Nós de Jordan Peele e O Homem Invísivel de Leigh Whannell. Recentemente, ela também fez parte do elenco do novo filme de Wes Anderson, A Crônica Francesa.