Regina Casé é uma atriz, autora, diretora, produtora e apresentadora brasileira. Alguns créditos da atriz incluem Eu, Tu, Eles (2000), Made in China (2014), Que Horas Ela Volta? (2015) e Três Verões (2018), além de novelas como As Filhas da Mãe e Amor de Mãe, da TV Globo.
Nascida no Rio de Janeiro, Regina conheceu o teatro em 1970, ao se inscrever despretensiosamente no curso de Sergio Britto. Durante o resto da década, Regina se dedicou aos palcos, dividindo o trabalho com cursos universitários na PUC, de comunicação, filosofia e história. Em 1974, a atriz criou o grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone. O grupo realizou sua estreia com a peça “O Inspetor Geral”, do dramaturgo russo Nikolai Gogol, e Regina ganhou o prêmio Governador do Estado como atriz revelação com o espetáculo.
Em 1977, aos 23 anos, Regina ganhou o prêmio Molière de melhor atriz pela peça “Trate-me Leão”, dirigida por Vaz Pereira. Em 1978, Regina saltou dos palcos para as salas de exibição, com uma participação no filme Chuvas de verão, de Cacá Diegues. No mesmo ano, Arnaldo Jabor escalou a atriz para um papel um pouco maior no filme Tudo bem.
Em 1983, Regina começou a consolidar sua presença na TV, com novelas como Guerra dos Sexos e Cambalacho. Além de outras produções como Sítio do Pica-Pau Amarelo e Chico Anysio Show. Outros trabalhos marcantes da atriz na televisão são TV Pirata, e os programas Um Pé De Que? e Esquenta.
Atualmente, sua carreira é agenciada pela agência Play9.