T'Nia Miller é uma atriz inglesa que ficou conhecida por seu trabalho em "Years and Years" e em "Sex Education". Estudou na renomada Guildford School of Acting e começou sua carreira no teatro, passando pelos palcos do The National Theatre, Almeida, Gate Theater e The Yard Theater. Em 2007, fez sua estreia na TV ao participar de três episódios de "Dubplate Drama".
Apareceu nas séries "The Bill" e "Holby City" antes de conseguir seu primeiro grande papel no filme "Stud Life" (2012). Miller interpretou JJ, uma jovem lésbica que se apaixona por uma diva e se vê dividida entre o novo amor e a amizade com Seb (Kyle Treslove). Esteve, ainda, em produções televisivas como "Babylon", "Banana", "Cucumber", "Doctor Who", "Guilt" e "Born to Kill". Atuou no filme de terror "The Disappeared" (2008), ao lado de Harry Treadaway, Alex Jennings e Tom Felton.
Em 2016, entrou para o elenco da sitcom "Witless", da BBC. Interpretou a detetive Wilton durante dois anos e, nesse meio-tempo, gravou um episódio da novela "Doctors", da BBC. Em 2018, também pôde ser vista no longa "Obey". Mas só obteve maior reconhecimento no ano seguinte, quando encarnou Celeste Bisme-Lyons em "Years and Years". Criada por Russell T Davies, a trama acompanha o dia a dia de uma família moderna ao longo de 15 anos. No futuro, os Lyons encontram um mundo bem pior do que esperavam: mais quente, barulhento e louco.
Em 2019, Miller marcou presença no cinema com "Nine Nights". No mesmo ano, deu vida à prefeita Claire Wright no seriado "Zoe e Raven" ("Free Rein"), da Netflix. Em 2020, ela se destacou como Maxine Tarrington, a presidente do conselho escolar na segunda temporada de "Sex Education".
Pouco depois, emendou seu terceiro projeto com a gigante do streaming: "A Maldição da Mansão Bly", segunda temporada da antologia criada e dirigida por Mike Flanagan. Na história que sucedeu "A Maldição da Residência Hill", a atriz emprestou seus traços para Hannah Grose, a governanta da casa que tenta a todo custo proteger os irmãos Flora (Amelie Bea Smith) e Miles Wingrave (Benjamin Evan Ainsworth).
Ativista da comunidade LGBTQIA+, Miller vem trilhando uma exitosa carreira tanto nas telonas quanto nas telinhas. Em 2021, vai estrelar "La Fortuna", primeira série do diretor Alejandro Amenábar (de "Os Outros" e "Regressão").