Gal Gadot é uma modelo e atriz israelense. Ela ganhou reconhecimendo mundial ao interpretar a amazona Diana, em Mulher-Maravilha, Batman Vs Superman - A Origem da Justiça e Liga da Justiça. A atriz também participou da franquia Velozes & Furiosos, com seu primeiro aparecimento em Velozes & Furiosos 4.
Criada em um ambiente "bastante judeu, em uma família bastante israelense", como diz a própria atriz, teve seu avô prisioneiro no campo de concentração de Auschwitz, sobrevivendo, junto de sua avó, ao Holocausto.
A carreira de Gadot começou longe dos cinemas: Aos 18 anos, ela foi coroada Miss Israel, em 2004. Logo depois, serviu no exército israelense por dois anos. Ao abandonar as funções militares, decidiu estudar direito e relações internacionais.
Sua estreia em Hollywood se deu em Velozes & Furiosos 4 (2009), interpretando Gisele Yashar e divindo set com astros como Vin Diesel e Paul Walker. A atriz venceu seis outras atrizes na disputa pelo papel e revelou que seu conhecimento em armas contribuiu para o sucesso nas audiências. No ano seguinte, Gal ganhou um pequeno papel em Encontro Explosivo (2010), atuando ao lado de Tom Cruise e Cameron Diaz.
Em 2016, ela estrelou a Mulher-Maravilha em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, na maior personagem de sua carreira, juntando-se a Ben Affleck como Batman e Henry Cavill como Superman. A atriz foi aclamada no papel de Diana Prince, sendo bastante elogiada pela crítica especializada e se consolidando no Universo Cinematográfico da DC Comics. Gadot tem presença certa em Mulher-Maravilha 1984 (2020), Mulher Maravilha 3 (2022) e Liga da Justiça Parte Dois (2022).
No filme solo da Mulher-Maravilha, em 2017, Gal conquistou de vez o coração do público, interpretando, mais uma vez, a carismática amazona. Devido ao fato da atriz ser israelense, o longa foi, inicialmente, proibido de ser exibido no Líbano por conta da constante guerra com Israel. O filme acabou sendo sucesso de crítica e bilheteria, elevando Gadot ao papel de uma das atrizes mais bem pagas do mundo. No mesmo ano, ela foi convidada a se tornar membra da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Em 2018, a atriz emprestou sua voz para Shank, em WiFi Ralph: Quebrando a Internet, animação da Disney.
Com grandes projetos para o futuro, Gadot tem presença confirmada em Red Notice (2020) e Morte no Nilo (2020).