Nascida na Nigéria, Wunmi Mosaku é uma atriz britânica conhecida por participar de Lovecraft Country e Loki. Embora tenha nascido na cidade de Zaria, Wunmi emigrou com sua família ainda bebê para Manchester, na Inglaterra, onde foi naturalizada. Seus pais eram professores universitários na Nigéria, mas não conseguiram manter a mesma profissão no novo país.
Começou sua carreira em 2010, atuando em uma série de filmes britânicos em papéis pequenos como Honeymooner, Womb e I Am Slave. Em 2013, teve um pequeno papel como uma freira no aclamado drama Philomena, protagonizado por Judi Dench.
Em 2016, Wunmi fez parte do elenco de dois grandes sucessos de bilheteria. Primeiro, a obra de Zack Snyder, Batman vs Superman, onde interpretou Kahina Ziri, uma mulher nairomiana que é chantageada por Lex Luthor para testemunhar contra o Superman. Depois, participou de Animais Fantásticos e Onde Habitam como Beryl, uma bruxa americana.
Wunmi ganhou destaque no ano seguinte ao participar da primeira temporada da série The End of the F**king World. Na trama, ela interpretou a detetive Teri Darego investigando os crimes envolvendo os protagonistas. Logo depois, ela também teve uma pequena participação no drama criminal Luther, protagonizado por Idris Elba.
Em 2020, a carreira de Wunmi alavancou ainda mais ao protagonizar a série de terror Lovecraft Country, baseada na obra de Matt Ruff. Por sua atuação, ela foi indicada a melhor atriz coadjuvante no Critic's Choice Awards.
Recentemente, a atriz entrou para o Universo Cinematográfico da Marvel com a série Loki, onde interpretou Hunter B-15, uma das guardas dos guardiões do tempo.